Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[CSC] - Palestra "Preconceito Linguístico, Preconceito Social ou Preconceito Racial: o papel da linguagem no combate ao racismo estrutural"

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 10h18 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 09h06 | Acessos: 11577

 

O que: Palestras Preconceito Linguístico, Preconceito Social ou Preconceito Racial: o papel da linguagem no combate ao racismo estrutural

Onde: Auditório Monte Pascoal 1, Campus Sosígenes Costa, Porto Seguro

Quando: 30 de agosto de 2018, às 19h - Transmissão para o Auditório da reitoria em Itabuna 
Sala virtual: http://webconf2.rnp.br/sala04_csc_ufsb

 

No dia 30 de agosto de 2018, às 19h, realizaremos a mesa "Preconceito Linguístico, Preconceito social ou Preconceito Racial: o papel da Linguagem no combate ao racismo estrutural", com a presença do Professor Dr. Marcos Bagno (UnB) e da Professora Dra. Luciana Beatriz Ávila (UFSB), atividade organizada pelos professores Gabriel Nascimento, Luana Brasil e Henrique Gambi da UFSB.

O professor Marcos Bagno é um reconhecido linguista brasileiro, autor da obra "Preconceito Linguístico: o que é, como se faz", que já ganhou mais de 50 edições no Brasil na última década. A obra é obrigatória na disciplina "Língua, Território e Sociedade" da UFSB e a mesa será mesa de encerramento das nossas disciplinas. A professora Luciana Ávila é uma importante pesquisadora da área de Linguística de corpus e desenvolve pesquisa em nossa universidade com corpus da fala de comunidades tradicionais.

Antes do evento haverá seção de autógrafos com o autor de "Preconceito Linguístico" no Painel Indígena.

A atividade é vinculada ao componente Língua, Território e Sociedade da formação geral e vai integrar todas as turmas desse componente em seu encerramento.


registrado em:
Fim do conteúdo da página