Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campanha “UFSB Solidária: na luta contra o coronavírus”

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h44 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h40 | Acessos: 10665

A Universidade Federal do Sul da Bahia lança mais uma ação de enfrentamento às consequências da Covid-19: a campanha “UFSB Solidária”. Trata-se de uma iniciativa para arrecadar doações em dinheiro para a compra de cestas básicas, material de higiene e proteção individual a serem destinados a grupos e comunidades vulneráveis nos territórios Sul e Extremo Sul da Bahia.  

A arrecadação de valores pela campanha ocorrerá por meio de transações financeiras realizadas para a conta bancária registrada pelo convênio UFSB-FAPEX (Fundação de Amparo à Pesquisa e à Extensão). Qualquer quantia pode ser doada por pessoas físicas, jurídicas e entes públicos.

A aquisição e destinação dos materiais doados será articulada entre diversos setores da administração da UFSB e com diferentes atores do setor público e da sociedade civil que atuam diretamente com o público da campanha. 

O material terá previsão de entrega mensal e a seleção do seu destino será baseada na vulnerabilidade dos/as beneficiados/as. A campanha tem previsão de duração enquanto persistir a situação de pandemia.

Os grupos, pessoas e comunidades consideradas prioritárias que poderão ser atendidos pela campanha “UFSB Solidária” nos municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia são: comunidades indígenas, quilombolas, catadores/as de materiais recicláveis, moradores/as das periferias, pescadores/as e marisqueiros/as, dentre outras.

A prestação de contas será publicada mensalmente, no website da campanha, podendo ser acessado pelo Portal da UFSB.

À Fapex, entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos que presta assistência às instituições públicas, caberá a tarefa de realizar o pagamento dos/as fornecedores/as. A Fundação é credenciada pelo Conselho Nacional Científico e Tecnológico (CNPq) e assiste outras instituições federais de ensino superior.

 

Outros tipos de doação:

Empresas e outras entidades com CNJP poderão também adquirir diretamente itens e repassar para distribuição pela UFSB a partir da assinatura de Termos de Doação.

 

Como doar:

Fundação de apoio à pesquisa e à extensão
Banco do Brasil
Agência 3832-6
Conta corrente 37.330-3

CNPJ da Fapex: 14.645.162/0001-91

 

Quem pode doar:
Qualquer pessoa física ou jurídica, entes públicos.

Contato:

O e-mail de contato com a coordenação da campanha é ufsbsolidaria@ufsb.edu.br.

Fim do conteúdo da página