Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital de residência médica recebe inscrições até 05 de fevereiro

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2026, 16h18
  • Última atualização em Quarta, 28 de Janeiro de 2026, 16h18
  • Acessos: 296

card coreme residencia medicaA Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicou o processo seletivo de alunos regulares nos Programas de Pós-Graduação de Residência Médica para início em 2026. São nove vagas para três especialidades: três vagas para Ginecologia e Obstetrícia, três vagas para Pediatria e três vagas para Medicina de Família e Comunidade.

As inscrições estão abertas até as 23:59h do dia 05 de fevereiro e serão feitas somente pela Internet. A inscrição é feita via preenchimento do requerimento de inscrição através do Portal Público do SIGRH, clicando na opção "Concursos" no menu à esquerda e então em "Concursos Abertos". A taxa de inscrição é de R$400,00.

Os interessados precisam ter concluído o Curso de Graduação em Medicina devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, até a data de matrícula no Programa pretendido. Se  a pessoa concluiu o curso de Medicina em instituição estrangeira, deve ter obtido revalidação do seu diploma por uma Universidade Pública Brasileira, segundo as leis vigentes no país.

O Processo Seletivo ocorrerá em etapa única, com aplicação por uma prova objetiva no dia 11 de fevereiro, no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.

Confira os detalhes: EDITAL PROPPG UFSB N° 03/2026 - Estabelece normas e condições ao Processo Seletivo de alunos regulares dos Programas de Residência Médica do Centro de Formação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia, para ingresso no primeiro semestre acadêmico do ano de 2026.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página