Inscrições para Equipes de Tutoria estão abertas até 19 de julho

• Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 15h41
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 16h08

card edital tutorias 2024A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) anuncia a abertura de inscrições para ingresso nas Equipes de Tutoria, voltada para estudantes veteranos/as e calouros/as que possuam dificuldades de aprendizagem em áreas do conhecimento como Matemática Básica, Escrita Acadêmica, Bioquímica, Biologia Básica, Inglês, Computação e LIBRAS ou que buscam suporte para ampliar noções de Letramento Digital e reforçar Metodologias do Estudo. O objetivo do programa é oferecer suporte e orientação personalizada aos/às estudantes em pequenos grupos de estudo em formato presencial ou remoto, visando melhorar seu desempenho acadêmico e contribuir para o sucesso em sua jornada universitária.

Os/As estudantes interessados/as poderão se inscrever por meio do formulário eletrônico até 19 de julho. As áreas de tutorias disponíveis estão listadas no anexo I do edital e os/as tutores/as são estudantes de graduação da própria universidade, selecionados/as previamente pela sua habilidade e desempenho acadêmico.

Aproveite essa oportunidade para revisar conteúdos da educação básica necessários para um excelente desempenho nos componentes curriculares do seu curso, além de adquirir outras ferramentas importantes de aprendizagem, superando dificuldades e facilitando a sua inserção no meio acadêmico.

Período de Inscrição: 12/07 a 19/07

Texto: Lívia Gozzer/ PROGEAC