DIT realizou visitas aos campi Paulo Freire e Sosígenes Costa
Em uma ação educativa e preventiva a respeito dos temas assédio moral, assédio sexual e discriminação, a Diretoria de Integridade e Transparência (DIT) desenvolveu diversas reuniões com os setores das comunidades acadêmicas dos campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, e Sosígenes Costa, em Porto Seguro. O diretor, Luiz Rogério Santos Guimarães, realizou a agenda em parceria com coordenações de campus e decanatos no final de julho e início de agosto.
A série de contatos com discentes, docentes, técnicos e funcionários terceirizados integra o esforço institucional conduzido sob coordenação da DIT, com apoio do Gabinete da Reitoria e da Assessoria de Comunicação Social, para criar uma cultura de acolhimento e orientação a eventuais vítimas e, em especial, de educação para a prevenção de casos de assédio e discriminação na universidade, de forma a melhorar as relações dentro da comunidade acadêmica. A oportunidade também foi aproveitada para atendimentos individuais.
O diretor Luiz Rogério informa que a iniciativa terá continuidade em breve, com agendas ainda a confirmar para o Campus Jorge Amado, em Ilhéus, e para a Reitoria.
Documento relacionado
Galeria de fotos
Redes Sociais