Comitiva da Reitoria desenvolve agenda junto à Secult-BA e à Fapesb em Salvador
Uma comitiva da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, liderada pela reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, e acompanhada pelos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Maria do Carmo Rebouças da Cruz Ferreira dos Santos, e de Extensão e Cultura, professor Richard Santos, participou de reuniões em Salvador na sexta-feira (17). Os contatos foram com a Secretaria Estadual de Cultura da Bahia (Secult-BA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). As ações visam incentivar a diplomacia interinstitucional e fortalecimento da UFSB no território.
SECULT
Pela manhã, a comitiva da Reitoria foi recebida pelo secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro. Na reunião, tratou-se de ações conjuntas no campo da cultura para o território de abrangência da UFSB, incluindo convênios com os centros de cultura em Itabuna (Adonias Filho), Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Um dos encaminhamentos é preparar e lançar editais unificados de fomento cultural, além de organizar o início das atividades nos respectivos centros. "Momento importante para nossas instituições a ser refletido no território", avalia o pró-reitor Richard Santos.
FAPESB
No período da tarde, a reitora Joana e os pró-reitores Maria do Carmo e Richard se reuniram com o diretor-geral da FAPESB, professor Handerson Leite. Dentre as pautas abordadas na ocasião estavam a notícia sobre o aumento dos valores das bolsas, o planejamento para publicação de edital INCITE 2023 e a ampliação do fomento à pesquisa em Ciência e Tecnologia (C&T) no estado.
As reuniões e interações fazem parte das iniciativas de diplomacia institucional da reitora e sua equipe visando maior interação da UFSB com gestores públicos e parceiros das diversas organizações que orbitam no campo da educação superior.
Com informações e imagens por Richard Santos (Proex) e imagens da Assessoria Secult-BA
Redes Sociais