1º Shotyugueiko do Extremo Sul da Bahia – Treinamento de Verão de Judô

O evento é fruto da parceria entre o projeto de Extensão/academia Judô UFSB e a academia Taïso Judô (ambas de Teixeira de Freitas) e contou com o apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB (via Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Paulo Freire – IHAC/CPF e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX) e com o apoio da Federação Baiana de Judô – FEBAJU, por meio do seu Vice-presidente regional, Sr. Tayson Oliveira.
A atividade reuniu judocas de diferentes idades e graduações em uma programação repleta de treinamentos para mente e para o corpo, cujo objetivo principal se assentou em fortalecer o Judô na região e em iniciar a preparação para as competições que já estão agendadas para 2025.
Na oportunidade, quatro métodos de ensino de Judô foram utilizados:
1 – Kata (formas), com partes do Seiryoku Zen’yo Kokumin Taiiku no Kata (conjuntos de exercícios físicos que utiliza socos e pontapés);
2 – Randori (treino livre de ataques e defesas), desenvolvidos em pé e no solo; 

3 – Kôgi (aula), com as aulas dos sensei (professores) mais graduados;
4 – Mondô (diálogo), com conversas sobre a história e filosofia do Judô.
As atividades se encerraram com exames de graduação, nos quais dois atletas alcançaram novos níveis de conhecimento do Judô: a judoca Ana Paula Kohlrausch (passou para a faixa Azul) e o judoca Mário Oliveira (passou para a faixa amarela).
Os treinos de judô do projeto Judô UFSB para a Comunidade ocorrem no Campus Paulo Freire, Complexo 1, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 12h30, e são abertos a toda a comunidade a partir de 16 anos de idade. judoufsb@gmail.com Instagram: @Judô.ufsb
Fotos e informações:Ana Paula Kohlrausch
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais