Página inicial > Últimas Notícias > Comitê Interno de Governança realizou primeira reunião

Comitê Interno de Governança realizou primeira reunião

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 16h25
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 17h18
A primeira reunião do Comitê Interno de Governança (CIG) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), instituído em julho deste ano, aconteceu na última segunda-feira (23/09). O encontro contou com a participação dos membros do comitê: reitora, vice-reitor, pró-reitores, diretor de Integridade e Transparência, superintendente de Tecnologia da Informação, representantes das Comissões Gestoras dos Campi e a Coordenação de Governança, Riscos e Controles.
A reitora, professora Joana Angélica Guimarães, abriu a reunião destacando a importância do CGI para o fortalecimento da governança da UFSB, ressaltando que o comitê representa um espaço de discussão e deliberação de aspectos cruciais para a consolidação da Universidade. Entre os temas abordados estão o planejamento estratégico, a gestão de riscos, a transparência, a gestão de resultados, a ética e integridade, a auditoria interna e a tomada de decisões.
Na sequência, a Coordenação de Governança, Riscos e Controles apresentou a proposta de regimento interno do comitê para apreciação dos membros. Após discussões e ajustes, o documento foi aprovado por unanimidade. A coordenação ficou responsável por providenciar as alterações finais e publicar o regimento na página oficial do comitê.
A criação do CGI atende ao disposto no Decreto 9.203/2017 e constitui um importante espaço voltado para proposições e deliberações em matérias relacionadas à governança institucional. Essas discussões e deliberações possibilitam o aprimoramento das práticas de governança e gestão, refletindo na prestação de serviços com maior eficiência, transparência e alinhadas ao planejamento estratégico e missão da Universidade. As reuniões do comitê ocorrerão trimestralmente, e as informações sobre as discussões e deliberações poderão ser acessadas na página do CIG.
Texto: CIG