Página inicial > Últimas Notícias > Edital para seleção de docentes formadores do PARFOR recebe inscrições até 18 de setembro

• Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2024, 10h11
  • Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 10h45
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicou o edital PROGEAC nº 16/2024, de seleção simplificada para docentes formadores do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) na Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens - IHAC/CJA. As aulas acontecem aos finais de semana ou em período de recesso escolar para possibilitar professores da educação básica cursarem sem interferir em suas atividades acadêmicas. As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro. As pessoas selecionadas atuarão no terceiro período letivo da LI em Linguagens serão ministrados durante os meses de outubro de 2024 a fevereiro de 2025, no formato presencial e online, concentrado e intervalar, ocorrendo nos finais de semana, feriados e no período de recesso.

PARFOR é o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que visa contribuir para a adequação da formação inicial dos(as) docentes em serviço na rede pública de Educação Básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam. Docentes receberão bolsas a cada carga horária de 15h. O pagamento é feito pela CAPES, não cabendo o acúmulo de bolsas. A bolsa para docente formador/a I é de R$1.850,00, e a bolsa para docente formador/a II é de R$1.550,00 conforme o art. 1º da Portaria Capes n. 33, de 16 fevereiro de 2023.

Inscrições

As inscrições serão feitas por meio do e-mail parfor@gfe.ufsb.edu.br, sendo que, no campo “Assunto” do e-mail, deverá obrigatoriamente ser inserido: “Inscrição para Professor(a) Formador(a) - Parfor/UFSB”, anexando a documentação listada a seguir:

a) Formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido;

b) Cópias digitalizadas legíveis dos documentos pessoais (CPF, RG ou CNH);

c) Currículo Lattes atualizado em formato PDF;

d) Documentação comprobatória dos itens I ou II do item 3.1 deste Edital;

e) Documentação comprobatória de acordo com o barema (Anexo II) deste Edital, na ordem expressa na Tabela de pontos;

f) Termo de autorização do uso de imagem, voz e apresentação (Anexo III) devidamente preenchido

O resultado da seleção será divulgado na página do PARFOR na UFSB.

Período de inscrição - 07 a 18/09/2024

Resultado preliminar - 20/09/2024

Interposição de Recurso - 23/09/2024

Resultado dos recursos - 24/09/2024

Resultado Final - 24/09/2024

O edital pode ser consultado na página do PARFOR na UFSB.