Página inicial > Últimas Notícias > UFSB marca presença no CIO Brasil Gov 2024

UFSB marca presença no CIO Brasil Gov 2024

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 15h36

IMG 9549A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) participou do CIO Brasil Gov 2024, evento realizado de 22 a 26 de maio em Florianópolis. Exclusivo para convidados, o encontro teve como tema Além do limite do compreensível e reuniu diretores de Tecnologia da Informação (CIOs) de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, incluindo a Agência Brasileira de Inteligência, Ministério da Educação, Tribunais Superiores, Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, pniversidades, prefeituras, secretarias e empresas públicas.

A UFSB foi uma das apenas cinco universidades federais presentes no evento, destacando-se como a única representante entre as instituições do grupo das Novíssimas e Super Novas. A universidade foi representada pela superintendente de Tecnologia da Informação, a professora Mydiã Freitas.

Em suas declarações, a professora Mydiã Freitas enfatizou a importância do evento para a troca de experiências e o fortalecimento de laços entre os diversos órgãos participantes. "Este evento foi uma ótima oportunidade para trocar experiências, estreitar laços com outros órgãos, explorar novos cenários e contextos da TI e discutir as novas tecnologias empregadas no setor público", afirmou.

O CIO Brasil Gov 2024 também destacou a representatividade feminina no setor de TI, proporcionando a reunião de cerca de 25 CIO mulheres. A participação significativa de mulheres em posições de liderança tecnológica sublinha a importância da diversidade e da inclusão neste campo. A presença de mulheres CIOs em um evento dessa relevância reforça o papel fundamental que elas desempenham na inovação e no avanço tecnológico dentro do setor público.

A UFSB celebra a oportunidade de participar de um evento tão importante, contribuindo para o debate sobre o futuro da tecnologia da informação no Brasil e fortalecendo a rede de colaboração entre os principais líderes da área no país.

Texto e fotos: STI UFSB