Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitora participa de painel sobre desafios trazidos pelas mudanças climáticas em evento de Harvard
Início do conteúdo da página

Reitora participa de painel sobre desafios trazidos pelas mudanças climáticas em evento de Harvard

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 09h38
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 11h58
  • Acessos: 900

WhatsApp Image 2024 04 11 at 17.15.18A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) professora Joana Angélica Guimarães da Luz, integrou painel sobre mudanças climáticas no Fórum “Desafios Climáticos Urbanos: Inovações e Estratégias para Cidades Resilientes- Brazil Conference”, que foi realizado na Universidade de Harvard, em Cambridge, Estados Unidos. A reitora palestrou ao lado do prefeito de Recife, João Henrique Campos, e o professor Bruno Carvalho (Harvard). O evento é um importante espaço de discussão de ideias pela comunidade brasileira fora do país, contribuindo para inserir o Brasil nos debates acadêmicos internacionais.

A análise da reitora sobre o tema do painel parte de uma reflexão que ela propôs em uma palestra anterior na Academia Brasileira de Ciências: importa ver os desafios que as mudanças climáticas impõem como uma nova dimensão das dificuldades que as cidades encaram no mundo todo, como a desigualdade de renda, de acesso a serviços urbanos, de transporte, recursos hídricos, dentre outras questões. "A grande questão é: Será que, se não tivéssemos as mudanças climáticas, estaríamos todos vivendo bem, nossas cidades estariam bem cuidadas, estaríamos tranquilos e convivendo bem?", provoca a pesquisadora e gestora. 

Confira a participação da reitora neste link do Youtube.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página