Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFSB publica Chamada para submissão de propostas de atividades para o SNCT 2019

  • Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 08h48
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h05
  • Acessos: 4325

Entre os dias 21 e 27 de outubro, acontece a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento nacional que tem como principal objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. Na UFSB, o evento ocorrerá do dia 22 ao dia 25 de outubro nos três campi, localizados nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

O principal foco do tema da SNCT 2019 é a Bioeconomia. A Associação Brasileira de Bioinovação define bioeconomia como um conceito que “engloba toda a cadeia de valor que é orientada pelo conhecimento científico avançado e a busca por inovações tecnológicas na aplicação de recursos biológicos e renováveis em processos industriais para gerar atividade econômica circular e benefício social e ambiental coletivo”. A temática dialoga com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e busca refletir e problematizar o consumo consciente e o uso sustentável dos recursos naturais.

Para o evento, cada campus lançou uma Chamada Pública que visa convidar interessados à submissão de propostas de atividades, como palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas, exposições, entre outras ações.

 

Inscrições:

Campus Jorge Amado  (Itabuna)

De 01/08/2019 a 15/08/2019, através de preenchimento do Anexo I e encaminhamento para o e-mail: snct.cja.ufsb@gmail.com

Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas)

Até 15 de gosto, através do preenchimento do formulário 

Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro)

De 16 a 31 de julho, através do preenchimento do formulário

 

Todas as Chamadas Públicas podem ser lidas na íntegra no link: SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página