PROGEAC publica processo seletivo para Programa de Tutorias

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 16h00
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 11h03
  • Acessos: 1959

2A Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) publicou o edital de seleção de estudantes para o Programa de Tutorias, no qual é possível atuar como tutor de equipes e apoiar estudantes com dificuldades de aprendizagem, a partir da revisão de conteúdos do Ensino Fundamental e Médio. O programa de Tutorias visa apoiar a transição da Educação Básica para o Ensino Superior com a organização de pequenos grupos de estudo, liderados por estudantes veteranos.

Conforme o edital, a oferta é de 22 bolsas no valor de R$700,00 (setecentos reais) até o final de 2024. As vagas estão distribuídas entre areas como Escrita Acadêmica, Matemática, Computação, LIBRAS, Letramento Digital, Bioquímica, Biologia Básica e muito mais. A oportunidade também vale para estudantes que já sejam bolsistas, com 22 vagas para tutores voluntários para quem esteja cursando graduação e pós-graduação e desejem se vincular ao Programa de Tutorias.

Todos/as os/as candidatos deverão participar do Processe Seletivo, que envolve provas, entrevistas e análise de Histórico Acadêmico. Detalhes da avaliação deverão ser verificados no Anexo I do edital.  Tutores/as que concluírem o programa serão certificados/as e poderão utilizar a carga horária para compor as atividades complementares obrigatórias para a integralização curricular. As inscrições serão feitas até o dia 11 de março, através do preenchimento do formulário eletrônico clicando aqui.

Conheça mais sobre o Programa de Tutorias neste link.

Com informações da PROGEAC