Últimas notícias

Curso de letramento emocional e formação de professores de línguas cria canal no youtube

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 09h10
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 11h04

O Programa de Extensão “FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUAS" (FORPROLI), coordenado pela professora Suellen Martins, está promovendo o curso “Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas”. O curso busca fomentar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de professoras/es por meio de estudo dirigido e conversas críticas sobre o agir e emocionar docente.

FORPROLI OUTUBRO 2023 6

Diante do elevado número de inscrições e da impossibilidade de atender a todos, foi criado o Canal no Youtube FORPROLI-UFSB para alcançar um maior número de pessoas. No Canal será possível acompanhar as palestras e participar do curso de forma on-line. No último dia 06 de outubro, a palestra de abertura foi realizada no modo híbrido, sendo o presencial no Colégio Universitário de Porto Seguro. A convidada foi a professora Dra. Ana Maria Barcelos, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), referência em pesquisas nacionais e internacionais no tema das emoções. O evento contou com a presença de diversos docentes da região (além de discentes de Linguagens da UFSB).

FORPROLI OUTUBRO 2023 2

O canal também foi criado para ser um espaço de compartilhamento de reflexões que podem ser acessadas posteriormente de forma assíncrona, contribuindo com a formação docente.

Projeto Extensão