Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão da UFSB, Clube de Observadores de Aves, participa do aniversário de 1 ano do “Vem Passarinhar Cumuru” no Parque Nacional do Descobrimento.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de extensão da UFSB, Clube de Observadores de Aves, participa do aniversário de 1 ano do “Vem Passarinhar Cumuru” no Parque Nacional do Descobrimento.

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 14h59
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 15h14

O Clube de Observadores de Aves de Teixeira de Freitas (COATX-UFSB) esteve presente no aniversário de um ano do Vem Passarinhar Cumuru, projeto do Instituto Maturembá em parceria com o Parque Nacional do Descobrimento (ICMBio). O evento ocorreu no último dia 30 de novembro, na aldeia Gurita, e contou com mais de 70 participantes de diversos locais, todos com uma característica em comum, o fascínio pela contemplação das aves silvestres e amor pela natureza.

O COATX-UFSB é um projeto de extensão conduzido pela professora Zélia da Paz Pereira, que conta com a participação de um coletivo de pessoas que inclui não só a comunidade acadêmica da UFSB, mas também da sociedade como um todo. A ideia é divulgar a atividade de Observação de Aves, como estratégia ecológica de proteção e conservação da natureza.

As aves são seres admirados pelo ser humano desde a Antiguidade, são importantes indicadoras de qualidade ambiental e podem ser cruciais para manter as florestas em pé, uma vez que são “plantadoras” de árvores ao disseminar sementes por onde passam. Participando do projeto é possível ter contato com diversos conhecimentos como este e ter trocas de experiências que vão enriquecer sua jornada.

O convite está aberto aos que desejam se juntar ao “bando”. Entre em contato pelo QRcode abaixo e venha passarinhar!

P08

 

P02

P03

P04

P05

P06

P07

Texto: Zélia da Paz Pereira/UFSB/CPF

registrado em:
Fim do conteúdo da página