Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduaçao > Engenharia Civil > Formas de ingresso no curso
Início do conteúdo da página

Formas de Ingresso

Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 12h54 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 12h54 | Acessos: 761

O ingresso no Curso ocorre nas seguintes possibilidades, conforme calendário acadêmico da UFSB e Editais disponibilizados.

1. Regime de Ciclos - discentes que concluem cursos de primeiro ciclo podem concorrer a uma vaga no Curso no processo seletivo de ingresso ao segundo ciclo.

2. Entrada Direta via ENEM/SiSu - após a participação no ENEM,  o(a) candidato(a) pode se inscrever para concorrer a vagas no Curso disponibilizadas durante o Sistema de Seleção Unificada (SiSu).

3. Transferência interna e externa - discentes que já se encontram matriculados em cursos de graduação na UFSB ou em outras Instituições, podem se candidatar a uma vaga ao Curso, conforme disponibilidade prevista no edital de transferência.

4. Portador de diploma profissionais que concluíram o ensino superior podem se candidatar a uma vaga ao Curso, conforme disponibilidade prevista no edital de portador de diploma. Essa opção também prevê o profissional formado nos Bacharelados Interdisciplinares e Licenciaturas Interdisciplinares da UFSB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página