Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 10h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 13h14 | Acessos: 3450

baner ambiental

A questão ambiental é uma demanda global atual e prioritária para tempos futuros. No território no qual estamos inseridos, extremo Sul da Bahia, a gestão ambiental é um pilar para a conservação e preservação ambiental tanto dos ecossistemas continentais, como a Mata Atlântica, quanto os marinhos, como os recifes de coral e manguezais. Historicamente, devido à exploração dos recursos naturais da nossa região, são crescentes os conflitos ambientais e essas são questões urgentes no território. 

Considerando as demandas locais e regionais do território extremo sul da Bahia, o Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental foi criado na UFSB. 

O curso conta com corpo docente qualificado e estrutura física compatível com as atividades planejadas. A proposta do curso está pautada nos moldes de Anísio Teixeira e Paulo Freire, e busca a concretização de uma educação libertadora e pautada no compromisso e na transformação social. O aprendizado baseia-se na resolução de problemas e na aprendizagem por competências.

Título do profissional: Bacharel em Gestão Ambiental

Área do conhecimento: Ciências Ambientais

ModalidadePresencial

Duração: 04 anos

Turno: Integral

Formas de Ingresso: Via SISU, Editais de migração da UFSB, Editais de Reingresso e Portador de Diploma e outros Editais da UFSB.

Número de vagas: 30 vagas anuais.

Coordenação de Curso: Profa. Dra. Joanna Maria da Cunha de Oliveira Santos Neves  (joanna.neves@ufsb.edu.br) e Vice Coordenador Prof. Dr. Anders Jensen Schmidt (andersmangue@gmail.com)

Contato do curso: gestaoambiental@ufsb.edu.br

abiental 2

abiental 3

abiental 4

abiental 5

abiental 7

abiental 9

abiental 10

abiental 1

abiental 8

abiental 6

abiental 11

registrado em:
Fim do conteúdo da página