Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Infraestrutura

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 09h18 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 09h31 | Acessos: 730

Biblioteca com obras básicas e complementares constantes no PPC do curso;

Acesso virtual ao Portal de Periódico CAPES;

Laboratórios

Laboratórios Interdisciplinares: 

A UFSB - Campus Paulo Freire possui atualmente 02 Laboratórios Interdisciplinares que atendem a área de ciências. Todos laboratórios são compartilhados com atividades de ensino e pesquisa.

O laboratório interdisciplinar I possui, pia e bancadas de granito para comportar 30 estudantes, contendo microscópios ópticos, uma estufa de secagem e esterilização, dois freezers horizontais, lâminas permanentes para microscopia e armários.

O laboratório interdisciplinar II apresenta 2 pias, bancadas de granito para comportar 30 estudantes, sendo este preparado para utilização interdisciplinar das áreas de química, bioquímica, biologia molecular, biotecnologia, microbiologia, apresentando 3 salas anexas com equipamentos como PCR, PCR em tempo real, sistema de eletroforese, sistema de fotodocumentação, espectrofotômetro, termociclador, autoclave, centrífugas refrigeradas. Este laboratório também possui 2 estufas de secagem e esterilização, destilador de água, 3 balanças analíticas de precisão e vidrarias básicas.

Além disso, está em construção o complexo pedagógico do Campus Paulo Freire em Teixeira de Freitas, onde está previsto a construção de 10 novos laboratórios, dentre eles os laboratórios: Microscopia; Química, Bioquímica e Farmacologia; Biologia Celular, Biologia Molecular e Histologia; Microbiologia, Imunologia, Parasitologia e Patologia; Laboratório de Competências Digitais; e Estação Digital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página