Página inicial > Notícias > Últimas Notícias sobre o programa de extensão Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h24
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h27
imagem sem descrição.

Filmes selecionados para oIIF.EST.A: Foi divulgado no último dia 05 a lista de filmes selecionados para a segunda edição do IIFestival Estudantil de Audiovisual, que vai acontecer entre os dias 04 e 06 de outubro em Trancoso (confira o flyer anexo), em parceria com o Colégio Estadual Elba Ramalho (CEER). A equipe organizadora recebeu dezenas de filmes de todo o Brasil e selecionou 20 produções, que serão exibidas em duas mostras paralelas, uma com filmes de estudantes da Bahia, e outra com filmes oriundos de diversos estados do país. A programação completa será divulgada até o dia 20/09, e incluirá oficinas, roda de conversa, Imagina! Reverbera(projeção acompanhada de improvisação sonora ao vivo) e encontros festivos. Aguardem! Mais informações: https://www.ufsb.edu.br/cfartes/noticias/254-divulgacao-dos-filmes-selecionados-para-o-f-est-a .

F.EST.A Itinerante reexibe filmes em Trancoso: os curtas que foram selecionados para o I F.EST.A, em 2018, serão novamente projetados em Trancoso, dessa vez na Escola Municipal Honorina Passos. A organização da sessão está sendo feita pela colaboradora Profa. Ana Lúcia Camargo (CEER) e deve ocorrer ainda no mês de agosto, como atividade preparatória para a realização do festival em outubro. Mais uma oportunidade de levar as produções audiovisuais estudantis a um público mais amplo!

A partir do dia 13 de agosto, tem início a Mostra de Filmes Universitários da TVE Bahia. O projeto reúne conteúdos produzidos por estudantes universitários da Bahia (federais e estaduais), com intuito de incentivar a produção e consumo do cinema nacional independente. As obras são de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e também da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)! De nossa universidade serão exibidos os curtas Paradoxo da Socialização (Ítalo Rodrigues, Campus Sosígenes Costa) e Através dos Olhos Meus (Bárbara Buonaduce, Campus Teixeira de Freitas), que integraram o conjunto de filmes exibidos em 2018 na primeira edição do F.EST.A. Saiba mais sobre a mostra da TVE: https://www.facebook.com/tvebahia .

Acontece no dia 31/08 a segunda Oficina de formação docente: a análise fílmica em sala de aula, a ser ministrada pelo professor Prof. Dr. Sérgio Barbosa de Cerqueda (UFSB), no Centro de Cultura de Porto Seguro. O curso integra o projeto Imagina! Oficinas e é voltado para professores da educação básica ou estudantes de cursos de licenciatura. Ementa: encontro de capacitação de professores da educação básica ou de estudantes de cursos de licenciatura para as possibilidades do trabalho com a análise fílmica em sala de aula. Data: 31/08/2019. Horário: das 14h às 18h. Local: Centro de Cultura de Porto Seguro. Vagas: 30 (trinta). Período de inscrição: até 22/08/2019, através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/RjtKk72rBcNKbNn88 Obs.: Somente serão validadas as trinta primeiras inscrições realizadas através de envio de e-mail até o dia 30/08/2019.

Estas e outras novidades você pode acompanhar pelas redes sociais do Imagina!, a saber: facebook.com/imaginacircuito e instagram.com/imagina_circuito