Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Encontro Literário com o escritor Emir Rossoni
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encontro Literário com o escritor Emir Rossoni

  • Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2023, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2023, 17h34
  • Acessos: 605
imagem sem descrição.

Na próxima terça-feira, dia 13 de junho, às 19h30, o Centro de Formação em Artes e Comunicação recebe o premiado escritor Emir Rossoni para um bate papo com os estudantes do Campus Sosígenes Costa sobre a arte e os desafios da escrita.

O ofício da palavra e o repertório temático do autor serão temas do encontro promovido pelo Observatório de Dramaturgias, que aposta nesse diálogo entre autoria e recepção como um espaço fértil para os debates envolvendo a literatura contemporânea.

Emir Rossoni é escritor e mestre em Escrita Criativa pela PUC/RS. Autor de “Caixa de Guardar Vontades” (vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura e do Prêmio Guarulhos de Literatura 2019), “Domanda Nísio” (vencedor do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura em 2018 e do Prêmio Bunkyo em 2020) e “Erros, Errantes e Afins” (vencedor do Prêmio CEPE de Literatura 2020).

Desde 2016, ministra cursos e oficinas de Escrita Criativa, além de participar como autor convidado em eventos nacionais como o SESC Arte da Palavra, Metamorfose, PUCRS, Centro Cultural MEME, Gog Ideiais, dentre outros.

O autor acaba de lançar “Mamãe Trabalhava à noite” (Editora Telucazu), obra densa que também será tema do encontro literário mediado por Éder Rodrigues.

Encontro Literário com o escritor Emir Rossoni
13 de junho, às 19h30
Campus Sosígenes Costa/Sala: Porto Seguro
Centro de Formação em Artes e Comunicação/UFSB

Será emitido certificado de participação

registrado em:
Fim do conteúdo da página