Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Exibição presencial do filme ‘Favela é Moda’ em Santa Cruz Cabrália
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exibição presencial do filme ‘Favela é Moda’ em Santa Cruz Cabrália

  • Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 09h20
  • Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 17h19
  • Acessos: 1129
imagem sem descrição.

Acontece no próximo dia 16/07, sábado, às 19h, na Casa de Cultura de Cabrália, a primeira sessão de cinema presencial promovida pelo Programa de Extensão Imagina! desde o início da pandemia, com o documentário Favela é Moda (2019, 75min). Dirigido por Emílio Domingos - mesmo realizador de A Batalha do Passinho e Deixa na Régua - o filme acompanha o cotidiano e o desenvolvimento de jovens modelos de uma agência localizada na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A sessão será comentada pela professora Cristiane Lima (IHAC/UFSB), e pelos/as estudantes Deivison Chioke (SIM/UFSB) e Ariel Vieira (LIAT/UFSB), inaugurando uma parceira do programa de extensão com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município.

Filme: Favela é Moda (Emílio Domingos, 2019, 75min)
Dia: 16/07, sábado, às 19h
Local: Casa da Cultura Benedito Costa Alves - Praça da Âncora, Santa Cruz Cabrália

Sinopse: Favela é Moda é um longa-metragem documental que acompanha o cotidiano e o desenvolvimento de jovens modelos de uma agência localizada na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A partir do conceito Moda Resistência, questionam o padrão estético no mercado da moda no Brasil.
 
Ficha técnica: Direção: Emílio Domingos / Produtor: Lula Buarque / Produtora Executiva: Leticia Monte / Roteiro: Emílio Domingos e Simplício Neto / Co-produção: Osmose Filmes e Espiral.
 
Mais informações: https://www.imaginacircuito.com/

registrado em:
Fim do conteúdo da página