Página inicial > Notícias > SEMANA DE ACOLHIMENTO DO CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES E COMUNICAÇÃO DA UFSB RECEBE EDSON CARDOSO
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 09h38
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 09h46

Links relacionados:

Acontece nesta semana de 30/08 a 03/09 a Semana de Acolhimento do Campus Sosígenes Costa para o quadrimestre 2021.2.

Dentro desta programação, na quinta-feira (02/09), teremos atividades integradas entre os cursos de Artes e Comunicação do Centro de Formação em Artes e Comunicação, CFAC, da Universidade Federal do Sul da Bahia.

As atividades do Centro de Formação em Artes e Comunicação estão organizadas em dois momentos. No período da tarde, das 15 às 17h - Bate-papo com veteranos/as e egressos/as dos cursos de Artes da UFSB.

Abriremos a tarde com a exibição da videodança “Yiás: O encontro das águas”, da estudante Natália Fróes. Em seguida, está programado um momento de trocas de experiências entre estudantes dos cinco cursos de graduação das artes e comunicação do nosso campus: BI Artes, LI Artes, SIM, ACC e Jornalismo. Para encerrar a tarde: um pocket show do estudante Marcelo Maroon. A programação da tarde é apenas para discentes.

O período noturno terá início às 18h30 com a exibição do curta “O canto do pássaro”, de Filip Couto. Em seguida, teremos as boas-vindas dos novos decanos do Centro de Formação em Artes e Comunicação, Prof. Richard Santos, decano e Prof. Bernard Belisário, vice decano, seguido das apresentações das coordenações dos cursos.

Encerrando a noite, receberemos como convidado o professor doutor Edson Cardoso para uma conversa sobre “Comunicação e representação da diversidade”. Edson Lopes Cardoso, uma referência no jornalismo e imprensa negra brasileira, é mestre em Comunicação (UnB) e doutor em Educação (USP). Atualmente coordena o Irohin - Centro de Documentação, Comunicação e Memória Afro-brasileira.

Acompanhem a atividade com o professor Edson Lopes Cardoso pela página do CFAC no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=2OMidy_8EV4