Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a 3a rodada Cineclube on-line do Imagina!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas as inscrições para a 3a rodada Cineclube on-line do Imagina!

  • Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 20h06
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 21h03
  • Acessos: 1489
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para a terceira rodada do Cineclube on-line do Imagina!, em parceria com a II Jornada do Novembro Negro, organizada pelo Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo (PPGER-UFSB), com coordenação geral de Richard Santos e Maria do Carmo Rebouças. A Jornada acontecerá nos dias 16, 17 e 18/11, com o tema Insurgência Negra nas Artes, homenageando dois grandes artistas negros brasileiros: Mateus Aleluia, cantor e compositor, e Joel Zito Araújo, cineasta e produtor cultural.

A programação específica do cineclube inclui: dia 16 (noite), discussão do filme Aleluia, o canto infinito do Tincoã (Tenille Bezerra, 2020, 70min, documentário), com a participação da diretora Tenille Bezerra e do professor Tássio Ferreira (UFSB) e no dia 17 (noite), discussão dos filmes Raça (Joel Zito Araújo, 2012, 102 min, documentário) e A negação do Brasil (Joel Zito Araújo, 2000, 91min, documentário), com a professora Letícia Maria de Souza Pereira (UFBA) e o professor Richard Santos (UFSB). No dia 18 (à tarde), será o encerramento com a conferência do cineasta Joel Zito Araújo.

Formulário de Inscrição (de 03 a 13 de novembro): https://forms.gle/jwtnNyoi8rsbPFML9

Serão fornecidos certificados de participação para quem acompanhar pelo menos 2 dos 3 encontros do cineclube. Carga horária total: 12h/aula.

Mais informações: <imaginacircuito@gmail.com> ou pelas redes sociais do Imagina!

registrado em:
Fim do conteúdo da página