Página inicial > Notícias > Curso Artes do Corpo em Cena é representado em dois eventos nacionais

Curso Artes do Corpo em Cena é representado em dois eventos nacionais

• Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 12h01
  • Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 12h02
imagem sem descrição.

Dois importantes eventos do cenário das Artes Cênicas no âmbito nacional acontecem neste mês de novembro e o curso Artes do Corpo em Cena estará representado em ambos com o intuito de difundir os trabalhos que estão sendo realizados no Centro de Formação em Artes e também de consolidar a sua inserção junto aos demais cursos de graduação do país.

O primeiro deles é XI Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Superiores de Dança que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro na UNICAMP. Nas dez edições anteriores, que ocorreram anualmente e presencialmente em diferentes instituições e estados brasileiros, os debates giraram em torno de temas voltados às necessidades específicas dos cursos de graduação em dança, reunindo em torno de 25 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

Para esta décima primeira edição, o fórum acontece online e tem como pauta a discussão de questões voltadas ao Bacharelado a partir de perspectivas de atuação e formação do artista, assim como das Licenciaturas, focando no ensino e estágios no ensino remoto; além de discutir acerca de políticas afirmativas, diversidade(s) étnico-raciais, gênero, sexualidade e deficiência. O fórum tem ainda como objetivo o fortalecimento desta rede, levantando e compartilhando questões relevantes à área de atuação e pensando coletivamente em estratégias que possam auxiliar no aprimoramento e desenvolvimento dos cursos de graduação em dança neste momento de grandes desafios.

Já o FETO Festival Estudantil de Teatro chega a sua edição comemorativa de 20 anos, consolidando-se como um espaço que integra e proporciona o intercâmbio entre escolas de teatro de todo o Brasil. O Festival acontece em Belo Horizonte desde 1999, tendo recebido milhares de estudantes e centenas de pesquisadores/as, artistas, oficineiros/as, doutores/as e interessados/as em artes cênicas e educação. Na edição online deste ano, a comissão curatorial do FETO convidou o curso Artes do Corpo em Cena para integrar a mesa A formação em Teatro fora dos eixos: práticas, resistências e desafios. Discutir e apresentar os trabalhos que estão sendo realizados na formação superior em instituições fora do eixo sudeste é a pauta que reunirá a representação dos cursos da UFSB, UFGD e UFAC. O encontro acontece no dia 12 de novembro, às 19:00.

Abaixo segues as páginas oficiais dos eventos para que todos/as possam acompanhar.

Site do XI Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Superiores de Dança

Site do Festival Estudantil de Teatro