Página inicial > Notícias > Residência Artística do Centro de Formação em Artes - Abertura de processos

Residência Artística do Centro de Formação em Artes - Abertura de processos

• Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 21h33
  • Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 21h34
imagem sem descrição.

Dias 22 e 24 de setembro de 2020

No link: https://meet.google.com/zdj-qmet-mod

A comissão organizadora da Residência Artística do CFArtes convida a toda a comunidade da UFSB para dois encontros virtuais dedicados à abertura dos processos de criação e partilha vivenciados nas últimas semanas pelos/as artistas-estudantes selecionados/as, em diálogo com professores/as tutores/as e artistas convidados/as.

Ao longo de um mês, os/as residentes se reuniram em seus eixos temáticos, desenvolvendo projetos, intercambiando experiências, num processo de imersão em torno das Artes em suas diferentes expressões. Ao todo foram mais de 50 estudantes participantes, em 9 eixos, envolvendo 11 professores/as do Centro de Formação. Entre os/as convidados externos/as, a Residência contou com o ator e dramaturgo Felipe Cordeiro (Belo Horizonte - MG) no Eixo 1 - Escrita Criativa para a cena: do palco às telas; o artista e educador Ziel Karapotó (Recife - PE) no Eixo 2 - Territorioralidades; o DJ Branco (Salvador - BA), no Eixo 4 - Hip hop: cultura de rua; o curador de arte e gestor social Digg Franco (São Paulo - SP), a curadora de arte e produtora cultural Carmen Laveau (São Paulo - SP), a curadora de arte e prostituta Diran Castro (São Paulo - SP), além da atriz e performer Marina Mathey (São Paulo - SP) como co-tutora do Eixo 5 - Experiências de cura: curadoria de arte como prática política; e a artista visual Lia Krucken (Salvador - BA),  co-tutora no Eixo 7 - Objetos e Caminhos Afro-indígenas.

Nos encontros de abertura dos processos, cada eixo terá em torno de 30 minutos para compartilhar com o público um pouco dos seus percursos, realizando um bate-papo aberto a outros/as interessados/as. Confira a programação e prestigie!

Terça-feira, dia 22/09, de 19h às 21h

Quinta-feira, dia 24/09, de 19h às 21h30

Eixo 9 - Sonoridades e radiofonias expandidas (Marcelo Wasem)

Eixo 4 - Hip Hop - Cultura de rua