Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Textos e autores/as premiados/as no I Festival de Escrevivências da UFSB serão conhecidos no dia 12/09
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Textos e autores/as premiados/as no I Festival de Escrevivências da UFSB serão conhecidos no dia 12/09

  • Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h11
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h11
  • Acessos: 1722

Chegou a hora de conhecer os textos que se destacaram no I Festival de Escrevivências da UFSB. O resultado do concurso já havia sido divulgado em dezembro de 2019, porém faltava ainda a realização da cerimônia de premiação que não pode acontecer no primeiro semestre devido ao contexto da pandemia. 

É com muita satisfação que convidamos a todos e a todas para conhecerem os textos premiados na Cerimônia de Premiação do I Festival de Escrevivências da UFSB que acontecerá no próximo sábado, dia 12/09/2020, às 17:00, no formato metapresencial, através do link de acesso:
meet.google.com/ybk-xism-sgq

Cerimônia de Premiação.jpg

Um sarau com os trabalhos premiados será a tônica do encontro, que contará também com a apresentação musical da artista convidada Camila Melo e da escritora e performer Ryana Gabech. No evento teremos também a homenagem a uma professora/artista cujo trabalho tem potencializado a arte da escrita nas escolas regulares da região. A homenageada da 1ª. Edição é a professora Ione Maria Santos Bittencourt Oliveira, do CIEPS. 

Foram mais de 100 trabalhos inscritos nas modalidades poesia, prosa, dramaturgia e videopoema, oriundos dos três campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, dos CUNI´s e de 12 escolas da região.

O professor Éder Rodrigues, coordenador do projeto, novamente sublinha a potência da arte da escrita na região e o interesse exponencial manifestado em projetos como este e também o projeto da Residência Artística do CFA, dentre outros que estão sendo produzidos na UFSB. O I Festival de Escrevivências da UFSB foi contemplado pela Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social por meio do Edital Prosis n° 14/2019.   

Estão todos/as convidados/as para este evento de celebração da poesia nossa de cada dia e também para conhecer escritores e escritoras que têm se revelado.  O resultado do concurso também pode ser acessado através do link: https://www.ufsb.edu.br/ultimas-noticias/2109-festival-de-escrevivencias-da-ufsb-tem-resultado-divulgado

registrado em:
Fim do conteúdo da página