Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Primeira defesa de TCC do curso Artes do Corpo em Cena/CFA acontece este mês
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Primeira defesa de TCC do curso Artes do Corpo em Cena/CFA acontece este mês

  • Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h04
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h12
  • Acessos: 1765

O contexto da pandemia modificou sensivelmente as práticas do curso Artes do Corpo em Cena do Centro de Formação em Artes já que o contato e a presença, base e fundamento da efetividade performática, foram interrompidos.  

No entanto, é dentro de uma perspectiva experimental e alinhada às diretrizes do calendário excepcional da UFSB, que o colegiado do curso anuncia a retomada dos Projetos do Laboratório Final de Criação e a apresentação do primeiro Trabalho de Conclusão de Curso.

A obra artística Vivo a vida severina tem estreia marcada para o dia 10 de setembro, às 18:00, com transmissão pela plataforma do Youtube, com o seguinte link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=qomn565rlFU

Trata-se de uma criação audiovisual inspirada na linguagem teatral que tem o intuito de enviadecer a ideia de masculinidade criada sobre o homem cis do sertão. O TCC do aluno João Victor Mendes da Silva, com orientação da professora Pâmela Peregrino, foi reconfigurado a partir do seu projeto original e está atravessado por extremos: o masculino e o feminino, o religioso e o profano, o sagrado e o mundano.

Já o ato público de defesa do TCC acontece no dia 18/09/2020, às 9:00, com o seguinte link de acesso para a sala virtual: https://meet.google.com/cav-okoe-urr

cartaz 1.jpg

Nem todos os TCC’s puderam ser reconfigurados para este momento. No entanto, para os próximos quadrimestres já estão previstas as apresentações das obras Ela me chama de Veno, do aluno Vinícius Santos Souza, Meu Ìfé, da aluna Natália Fróes, e Bonecas, de Mana Caiene. 

Todos/as convidados/as. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página