Página inicial > Notícias > Alteridade e cinema: encontros transversais em teorias e estéticas do cinema nas Américas e além
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 13h24
  • Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 13h25
imagem sem descrição.

Professores do Centro de Formação em Artes da Universidade Federal do Sul da Bahia e do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará deram início ao ciclo de seminários que serão ministrados para as turmas do Componente Curricular "Alteridade e Cinema nas Américas", ofertado para estudantes da Formação Geral da UFSB, para estudantes da disciplina "Tópicos especiais em Cinema Brasileiro II" entre outras do curso de Cinema e Audiovisual da UFC. Os encontros serão realizados às sextas-feiras (19h), entre os meses de agosto e setembro.

No primeiro encontro (28/08), foram apresentadas diversas perspectivas acerca da Análise Fílmica, com a participação dos professores Cristiane Lima (UFSB), Bernard Belisário (UFSB), Maria Ines Dieuzeide (UFC) e Érico Araújo (UFC), além do estudante de doutorado Breno Reis (PPGCOM/UFC).

No segundo encontro (04/09), o Prof. Bernard Belisário (UFSB) convida a realizadora indígena Vanuzia Bonfim para debaterem o filme "Força das Mulheres Pataxó da Aldeia Mãe" (2019), de Caamini Braz e Vanuzia Bonfim.

No terceiro encontro (11/09), a Profa. Cristiane Lima e a estudante Caroline Nascimento, do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFSB, apresentarão algumas questões em torno do filme "Curadores da Terra-Floresta (Urihi Haromatimapë)" (2014), de Morzaniel Ɨramari Yanomami.

No quarto e último encontro (18/09), a Profa. Rosângela de Tugny (UFSB) convida o Prof. Ruben Caixeta de Queiroz (UFMG) para debaterem o filme "Antônio e Piyti" (2019), de Vincent Carelli e Wewito Piyãko.