Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Imagina!: cineclube virtual "Cinema para adiar o fim do mundo"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Imagina!: cineclube virtual "Cinema para adiar o fim do mundo"

  • Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h41
  • Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2020, 14h41
  • Acessos: 1601
imagem sem descrição.

O Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual convida a todos/as a participarem do cineclube virtual Cinema para adiar o fim do mundo, que acontecerá ao longo de quatro terças-feiras consecutivas, no mês de maio (dias 05, 12, 19 e 26), sempre de 19h às 21h. Os encontros ocorrerão exclusivamente ON-LINE.

A cada semana, um grupo de professores/as da UFSB comentará um filme brasileiro, discutindo relações entre o cinema e o bem comum, tecendo pontes com o contexto que estamos atravessando e as questões estéticas, éticas e políticas que perpassam as obras.

Os filmes serão disponibilizados para serem assistidos ANTES, sendo os encontros das terças reservados exclusivamente ao bate-papo entre os/as participantes.

Neste mês serão discutidos os longas Martírio (Vincent Carelli, 2016, 162min), O processo (Maria Augusta Ramos, 2018, 140min),Ensaio sobre a cegueira (Blindness, Fernando Meirelles, 2008, 120min) e O céu sobre os ombros (Sérgio Borges, 2009, 68min).

Interessados/as devem se inscrever por meio do formulário on-line:  https://bit.ly/3aQlacr. O link de acesso à sala virtual e outras informações adicionais serão enviadas diretamente para o email cadastrado pelos/as inscritos/as. Serão fornecidos certificados de participação para quem acompanhar 75% dos encontros. Carga horária total: 16h/aula.

Aproveite! E se puder, fique em casa.

Outras informações:
facebook.com/imaginacircuito
instagram.com/imagina_circuito.

Dúvidas podem ser tiradas pelo email: imaginacircuito@gmail.com.

registrado em:
Fim do conteúdo da página