Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Primeira defesa de TCC do CF-Artes acontece nesta quarta, 11/12
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Primeira defesa de TCC do CF-Artes acontece nesta quarta, 11/12

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h04
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 16h25
  • Acessos: 2629
imagem sem descrição.

Nesta quarta-feira, dia 11/12/19, o Centro de Formação em Artes em Porto Seguro (BA) e o curso Som, Imagem e Movimento (SIM) realizam sua primeira defesa de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), na habilitação de Artes Visuais. Trata-se da defesa de TCC do estudante Pedro Henrique Andrade, que há cerca de dois anos veio cursar o segundo ciclo no CF-Artes após ter concluído seu primeiro ciclo no Bacharelado Interdisciplinar em Artes no Campus Paulo Freire (CPF), em Teixeira de Freitas (BA).

O trabalho de conclusão de curso do Pedro chama-se Processos criativos e desdobramentos estéticos em uma produção de quadrinhos: a adaptação de O jardim de Rappaccini e foi orientado pelo prof. Alemar Rena, com co-orientação do prof. do CPF Eduardo Bonzatto. O TCC trabalha a adaptação da literatura para o quadrinho do conto “Rappaccini’s Daughter”, do autor americano Nathaniel Hawthorne e que fora originalmente publicado em 1844. O roteiro do quadrinho foi elaborado pelo Pedro e a versão final do trabalho já está publicada em coletânea de contos de terror lançada recentemente.

Atualmente Pedro é sócio e editor de uma editora de quadrinhos e livros de horror chamada Diário Macabro, lugar onde ele busca exercer diversas funções, desde diagramação e edição, até design e produção de vídeos, utilizados em propagandas para os financiamentos coletivos.

Todos/as convidados/as para este momento histórico da primeira defesa pública do Centro de Formação em Artes e do curso Som, Imagem e Movimento, e que ocorrerá às 19:00 no campus Sosígenes Costa, na sala Monte Pascoal 3.

A defesa será transmitida pelo link https://mconf.rnp.br/webconf/csc-1

registrado em:
Fim do conteúdo da página