Página inicial > Notícias > CFArtes lança chamada/edital para exposição Abrimento

CFArtes lança chamada/edital para exposição Abrimento

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 17h29
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h44
  • Acessos: 1948
imagem sem descrição.

ABRIMENTO é uma exposição de artistas-estudantes da Universidade Federal do Sul da Bahia, organizada pelo Centro de Formação em Artes. O projeto se propõe como uma prática de curadoria, montagem e exposição de trabalhos artísticos de diversas poéticas e linguagens, aberto à interdisciplinaridade constitutiva da UFSB. Ele tem o intuito de estimular o desenvolvimento e a produção artística de estudantes, exercendo pedagogicamente uma discussão em torno de suas práticas.

A exposição será realizada de 16 a 29 de novembro de 2019 na Casa da Lenha, espaço gestionado pela Superintendência Municipal de Cultura da Cidade de Porto Seguro. Serão selecionados, no total, 5 (cinco) projetos, divididos da seguinte forma: 3 (três) projetos de ocupação das salas da Casa da Lenha, com número e natureza das obras à critério do proponente; 1 (um) projeto para execução de performance ou ação na área externa do mesmo edifício; 1 (um) projeto de criação e execução sonora, a ser realizado igualmente na Casa da Lenha.

Os artistas selecionados receberão acompanhamento curatorial e uma ajuda financeira no valor de R$400,00. Essa ajuda é destinada a cubrir despesas de produção, transporte e montagem das obras. Deverão estar cobertos também gastos com material de comunicação da exposição, como as legendas das obras e textos de apresentação.

Acesso ao edital: https://www.ufsb.edu.br/cfartes/documentos/editais

ABRIMENTO

INSCRIÇÕES: de 14/10 a 29/10
PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS: 1/11
EXPOSIÇÃO: de 16 a 29 de novembro de 2019
LOCAL: Casa da Lenha / Praça Visconde de Porto Seguro, S/N, Centro, Porto Seguro, Bahia.
HORÁRIO: de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h / 13h às 17h.
CONTATO: abrimento.ufsb@gmail.com

EQUIPE
:

Juliana Gontijo (coordenadora)
Augustin de Tugny (coordenador adjunto)
Marcos Fernandes (discente colaborador)
Pedro Henrique Andrade Silva (discente colaborador)
Simone Barddal (membro colaborador – comunidade externa)