Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “Os braços e os traços femininos na arte e suas cri(ações)” é o tema das aulas inaugurais do quadrimestre do curso Artes do Corpo em Cena 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Os braços e os traços femininos na arte e suas cri(ações)” é o tema das aulas inaugurais do quadrimestre do curso Artes do Corpo em Cena 

  • Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h48
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h05
  • Acessos: 2022
imagem sem descrição.

“Os braços e os traços femininos na arte e suas cri(ações)” é o tema das aulas inaugurais do quadrimestre do curso Artes do Corpo em Cena 

O curso Artes do Corpo em Cena do Centro de Formação em Artes da UFSB convida a todas/os para o evento de acolhimento do quadrimestre 2019.3 que acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de setembro.

Para iniciar o último quadrimestre do ano de 2019, o curso elegeu o tema  “Os braços e os traços femininos na arte e suas cri(ações)” e elaborou uma programação especial para discutir esse tema.

No dia 26 de setembro, quinta-feira, a programação conta com a realização de uma Roda de Conversa para discutir o tema com artistas criadoras de diferentes segmentos. As convidadas do evento que começa às 19:00, no auditório Monte Pascoal, são: a professora Dra. Dodi Leal e a professora Dra. Mariana Novaes. A conversa será mediada pela profa. Dra. Aline Nunes que recentemente defendeu sua tese na UNICAMP.  

Já no dia 27 de setembro, sexta-feira, a aula inaugural do curso conta com a apresentação da instalação sonora-performativa A cabeça de Cassandra, de autoria da atriz e performer Aline Nunes. O espetáculo criado na fronteira entre as linguagens convida o público a penetrar na fenda aberta pela machadinha grega na cabeça da profetisa troiana, Cassandra. O tema do espetáculo é a interdição da mulher política e traz a profetisa troiana como ícone desta modalidade de interdição feminina. A instalação conta com as falas de mulheres “cassândricas” como Marielle Franco e outras tantas que arriscaram, arriscam e, por vezes, perdem a vida pelo direito de dizer o que deve ser dito.

A cabeça de Cassandra será apresentada em duas sessões, às 16:00 e às 19:30 no Auditório Monte Pascoal. O evento receberá a presença dos alunos do CUNI/Cabrália e do CUNI/Porto, interligando as atividades dos cursos do CFA no Campus Sosígenes Costa com o componente Campo dos Saberes. Integram a equipe do espetáculo Aline Nunes e Pedro Sollero.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página