Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluno do Curso Artes do Corpo em Cena é selecionado para Intercâmbio Artístico-Cultural
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno do Curso Artes do Corpo em Cena é selecionado para Intercâmbio Artístico-Cultural

  • Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h43
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 13h44
  • Acessos: 2344

Aluno do Curso Artes do Corpo em Cena é selecionado para Intercâmbio Artístico-Cultural no Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia

O aluno João Victor Mendes Silva, do Curso Artes do Corpo em Cena, foi selecionado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) para participar da Edição 2019 do Intercâmbio Artístico-Cultural da instituição.

Atuante no meio teatral do Sul da Bahia, ele participará do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (FILTE Bahia), que acontecerá de 23 a 29 de setembro em diversos teatros de Salvador. 

Os 7 dias de Festival contam com uma programação intensa que receberá espetáculos de diversos países e também de várias localidades brasileira. O festival também contempla várias modalidades de formação como colóquios, oficinas e cursos sobre os principais temas da cena teatral emergente.

O aluno do Centro de Formação em Artes terá passagens terrestres de sua cidade para Salvador (ida e volta), hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas, tudo subsidiado pelo Programa de Intercâmbio. 

Além de ator e diretor, João Victor Mendes é também bolsista FAPESB de Iniciação Científica com pesquisa sobre A dramaturgia performática do Bando Teatro Olodum. 

O intercâmbio cultural em um evento internacional é uma experiência valiosa para os estudantes das Artes Cênicas, e convênios dessa natureza vem sendo firmados entre o Centro de Formação em Artes e a FUNCEB/Secult/BA. 

A programação completa do FILTE 2019 pode ser acessada no site:

https://www.filte.com.br/

https://www.ufsb.edu.br/d4652500-6e5f-41eb-bcdc-e0d304baf82e" width="280" height="101" />   

registrado em:
Fim do conteúdo da página