Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ensaio-aberto da montagem “O auto da cumadi cida” acontece no auditório monte pascoal da UFSB/CSC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ensaio-aberto da montagem “O auto da cumadi cida” acontece no auditório monte pascoal da UFSB/CSC

  • Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2019, 14h21
  • Última atualização em Quarta, 01 de Maio de 2019, 19h44
  • Acessos: 2311
imagem sem descrição.

O curso de 2° ciclo Artes do Corpo em Cena e o curso Bacharelado Interdisciplinar em Artes do Centro de Formação em Artes da UFSB convidam para o ensaio-aberto da montagem O Auto da Cumadi Cida, uma versão cococacuriada da obra do Mestre Suassuna.  

O processo de montagem teve início em fevereiro de 2019, como proposta de criação do C.C. Encenação, componente que proporciona aos alunos uma experiência prática no âmbito das artes do corpo e da presença. 

O Auto da Cumadi Cida parte da indissociabilidade entre a dança e o teatro como eixo estrutural da montagem. Ao propor um mergulho junto ao coco de roda e o cacuriá, os professores Eloisa Domenici e Éder Rodrigues fortalecem as matrizes expressivas nordestinas como domínio dos corpos dançantes-brincantes-atuantes, nesse caso, potencializando a fabulação de narrativas e temperos para imprimir a cartografia corpórea dos saberes populares à obra máxima do Mestre Suassuna. 

O ensaio-aberto tem como objetivo compartilhar o processo criativo com a comunidade acadêmica, além de dialogar sobre os meandros colaborativos de improvisação que permearam a montagem até esse momento de abertura. Após o ensaio-aberto, será também fundado um coletivo artístico do campus CSC que dará continuidade ao processo até a estreia do espetáculo e uma mini-turnê na região.  

No elenco, Ananda Torquato, Breno Terra, Caroline Nascimento, Dhonata Melo, Emily Morais, Erlane Rosa, Gislana Araújo, Gleidson Uothy, Ione Bittencourt, Jeane Nascimento, João Bourgalber, João Victor Guimarães, João Victor Mendes, Larissa Malheiros, Marcelo Maroon, Ruan Gomes, Sérgio Luiz, Tamires Amaral, Tatiane Machado, Vinicius Muniz, Ywmalay Carrilho.

O ensaio-aberto será no dia 03 de maio, às 19:00 h, no auditório Monte Pascoal, onde também acontecerá o rito de iniciação artística de todos os participantes. O curso Artes do Corpo em Cena celebra o acontecimento e o nascimento desse coletivo que promete atuar efetivamente no campo das Artes. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página