Página inicial > Notícias > Filmagem com estudantes CFA no assentamento Terra Vista

Filmagem com estudantes CFA no assentamento Terra Vista

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 17h39
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 17h58
imagem sem descrição.

Fotografia: http://teiadospovos.redelivre.org.br

A turma do componente "Gravação, captura e edição digital de vídeo" (SIM/CFA) dará início à gravação de um documentário no Assentamento Terra Vista. As primeiras filmagens junto à comunidade do assentamento, localizado no município de Arataca (BA), serão realizadas entre os dias 22 e 24 de março. A idéia do filme surgiu de uma conversa entre Joelson Ferreira, liderança e coordenador da cooperativa do Terra Vista, e o docente Bernard Belisário, na ocasião de uma viagem à aldeia Maxakali (MG). A atividade busca estreitar os laços entre a Universidade e as comunidades da Teia dos Povos que constituem o território do qual a UFSB veio a fazer parte, por meio da produção audiovisual comunitária.