Página inicial > Notícias > CFA/CSC recebem a exposição Elemento, do estudante Thawan Dias

CFA/CSC recebem a exposição Elemento, do estudante Thawan Dias

• Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 15h01
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 15h01
imagem sem descrição.

“Elemento” é uma exposição sobre a temática da abordagem policial, fruto da parceria entre o fotógrafo Kauan Almeida e o artista Thawan Dias. Trata-se de uma exposição multimídia, cujo objetivo aponta para denunciar o racismo institucional praticado por policias, partindo do principio que esta instituição seleciona, com base em estereótipos e preconceitos, determinados sujeitos-suspeitos nas práticas de abordagens. “Elemento” dá ênfase na diversidade de formas em que o corpo se coloca nas abordagens, evidenciando o corpo negro-masculino. A partir de ordenanças estes corpos se apresentam nas abordagens nas seguintes posições: mãos na cabeça ou para o alto, pernas abertas, no chão, de joelho. Protagonizado por jovens negros, a exposição fica aberta à visitação entre 19 a 23 de novembro no campus sede da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro.

Exposição de Artes- Elemento.

Abertura e roda de Conversa: 19/11/18- Às 20h.

Tema: Invisibilidade e violência contra a maioria minorizada.

Convidados: Prof. Leonardo Souza, Prof. Richard Santos e Yuri Kevin.

Serviço: Venda de livro: “Branquitude e televisão: a nova África (?) na TV pública”, de Richard Santos.

Curadoria: Thawan Dias