Página inicial > Notícias > Chamada para Equipe de Produção de filmes sobre cursos do CFA

Chamada para Equipe de Produção de filmes sobre cursos do CFA

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 00h08
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 00h18
  • Acessos: 1938
imagem sem descrição.

Está aberto edital de seleção de Equipe de Produção de filmes sobre os cursos do CFA. A Equipe de Produção selecionada terá a tarefa de produzir dois filmes curtos: um sobre o curso Som, Imagem e Movimento, e outro sobre o curso Artes do Corpo em Cena. A Equipe de Produção selecionada deverá atuar nas etapas do briefing institucional, criação do roteiro, gravação das cenas, edição/montagem e pós-produção dos dois filmes. Serão selecionados 5 estudantes para compor a Equipe. Cada estudante selecionado para a Equipe de Produção receberá uma bolsa de 300,00 reais, paga em uma parcela.

O edital tem ainda o objetivo geral de estimular o desenvolvimento e a produção de artistas-estudantes da Universidade Federal do Sul da Bahia, exercendo pedagogicamente uma discussão em torno da produção audiovisual. A intenção da proposta é, portanto, envolver estudantes e professores num processo de desenvolvimento coletivo de projetos audiovisuais.

Os estudantes selecionados para integrar a equipe trabalharão em colaboração com os professores do Centro de Formação de Artes Bernard Belisário, Richard dos Santos, Éder Rodrigues da Silva, Eloisa Domenici e Marcelo Wasem, que conformarão a Equipe de Acompanhamento. O prof. Bernard Belisário liderará a Equipe de Acompanhamento e toda a execução do projeto.

Cada filme entregue pela equipe de produção deverá ter por volta de 3 minutos e apresentar padrão de qualidade profissional ou semi-profissional. O Centro de Formação em Artes colocará duas câmeras T5i e uma câmera de filmagem profissional Panasonic, juntamente dos tripés e cartões de memória, à disposição da equipe. Será também colocado à disposição da Equipe de Produção o espaço de produção do Lab. Som e Imagem, 2 estações de trabalho fixas e um laptop Macbook.

A produção deve ocorrer entre os dias 14 e 24 de novembro, com a entrega dos dois filmes, finalizados, até no mais tardar, dia 25 de novembro.

Acesse o edital aqui: Edital Filmes CFA 2018