Página inicial > Últimas Notícias > Possibilidade de patente em projeto desenvolvido na UFSB

Possibilidade de patente em projeto desenvolvido na UFSB

• Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 10h02
  • Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 10h11

Projeto de pesquisa com óleos essenciais foi desenvolvido em parceria com as professoras Gisele Lopes de Oliveira (Página do SIGAA), do Centro de Formação em Ciências da Saúde do Campus Paulo Freire em Teixeira de Freitas, e Jannaina Velasques da Costa Pinto (Página do SIGAA), do Centro de Formação em Ciências Agroflorestais do Campus Jorge Amado em Itabuna.

As tratativas iniciais com a Coordenação de Criação e Inovação – CCI foram iniciadas e foi tratado  sobre patentes e das possibilidades  que podem gerar de importância para as pesquisas na Universidade. Além disso, aspectos técnicos de um modo geral foram apresentados com o intuito de contribuir com o desenvolvimento dos documentos de patente.

Os próximos passos serão dados em conjunto com a CCI e as pesquisadoras à frente da pesquisa para que seja possível participar do Programa de Mentoria do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. Esse programa auxilia os pesquisadores no desenvolvimento dos documentos e é organizado e agendado pela CCI. A UFSB já conta com uma mentoria finalizada e uma em andamento conforme noticiado anteriormente aqui. Mais informações sobre o Programa de Mentoria aqui.

Para você pesquisador da UFSB que participa de um projeto de pesquisa que resulte, ou que possa resultar, em criação de objeto de propriedade industrial, entrem em contato pela CCI por meio do e-mail cci.proppg@ufsb.edu.br. Sugerimos que nesses casos seja imprescindível o contato especialmente antes de publicações que possam impedir a proteção da criação junto aos órgãos competentes.

Mais informações no site CCI/DPCI/PROPPG - https://ufsb.edu.br/proppg/dpci/cci