Elaboração
Metodologia
A metodologia a ser utilizada no PDU será a mesma utilizada no PDI, através da análise SWOT ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas ou Ameaças).
Esta ferramenta será aplicada tomando como base os objetivos estratégicos no PDI buscando assim identificar onde as Unidades devem melhorar, criar ou inovar ambientes e processos para obtenção dos resultados estratégicos da instituição.
As unidades deverão eleger comissões para elaboração do seu PDU tendo como necessário a representação das 3(três) categorias da comunidade acadêmica. A quantidade de pessoas em cada comissão ficará livre para cada unidade.
A aprovação do PDU deverá ser realizada no âmbito das unidades, quando houver congregação pelos representantes dela ou por assembleia dos membros que participam da unidade.
Todas as ações propostas no PDU deverão ser norteadas pelos objetivos estratégicos propostos no PDI.
O PDU é um documento elaborado pelas unidades (pró-reitorias, diretorias, decanatos e assessorias) com a participação da comunidade interna, delineando o planejamento setorial de dois anos.
Para facilitar toda compreensão de como será realizado o PDU, a Dirplan criou um Manual, visando facilitar o entendimento e padronizar os documentos elaborados pelas Unidades. Cliqui aqui para fazer o download do Manual do PDU.
As etapas de elaboração do PDU serão assessoradas pela Dirplan. O cronograma de elaboração está representado na figura abaixo: