Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Serviços
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Planejamento

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 09h40 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 09h45 | Acessos: 1204

Serviços

A Pró-Reitoria de Planejamento concentra as atividades de elaboração de normas e critérios para o planejamento estratégico, físico, financeiro e orçamentário de toda a UFSB. Além disso, é responsável pela coordenação, acompanhamento e controle das atividades de planejamento de todas as unidades, centros, órgãos e serviços da Universidade. A PROPLAN também é encarregada por garantir a correta contabilização dos fatos orçamentários, financeiros e patrimoniais do órgão, através da aplicação de normas de contabilidade pública, demonstrando com fidelidade as ações realizadas, bem como fornecer à administração informações atualizadas e exatas para subsidiar a tomada de decisões.

Cabe também a essa pró-reitoria as atividades de planejar, assessorar, coordenar e controlar a gestão de convênios e contratos acadêmicos, como também buscar parcerias para novos projetos acadêmicos, hoje desempenhadas pela Coordenação de Convênios e Parcerias Institucionais.

Por fim, é também de responsabilidade da PROPLAN estruturar o processo de gestão de riscos da Universidade, mediante a elaboração, implementação e revisão da Política e do Plano de Gestão de Riscos, promovendo a cultura de gestão de riscos na instituição, além de conduzir a gestão e melhoria dos processos de trabalho das unidades organizacionais, com vistas à celeridade, efetividade, conformidade, transparência, controle e economicidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página