Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota informativa - chuvas em Itabuna e região
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota informativa - chuvas em Itabuna e região

  • Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h55
  • Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h55
  • Acessos: 426


Em decorrência das fortes chuvas que assolaram a nossa região nos últimos dias, a Pró-Reitoria de Administração – Propa e a Comissão Gestora do Campus Jorge Amado - CJA informam que foram identificados problemas pontuais no campus, ocasionados pelo assoreamento do córrego que corta a CEPLAC, o qual deságua no rio Cachoeira e recebe a contribuição do sistema de drenagem de toda a área, inclusive do campus.

A Diretoria de Infraestrutura – Dinfra/Propa, a Ceplac e a empresa responsável pela construção do Núcleo Pedagógico (NP) e Núcleo de Vivência e Gestão Acadêmica (NVGA) já estão providenciando a limpeza e desobstrução do córrego, para funcionamento normal do sistema de drenagem. Salientamos que o assoreamento do córrego pode ser decorrente das intensas chuvas do último ano, sobremaneira a enchente de dezembro/2021, ocasião em que não houve nenhum tipo de ocorrência no Campus Jorge Amado, tendo o sistema de micro e macrodrenagem funcionado normalmente.

Diante do exposto, e considerando ainda as ininterruptas pancadas de chuvas que dificultam o deslocamento da comunidade acadêmica, a Comissão Gestora do Campus Jorge Amado, em resposta à sugestão do Coordenador de Apoio Administrativo do Campus, optou por manter as aulas remotas até sexta-feira 18 de novembro.

A Comissão Gestora do Campus Jorge Amado, a Diretoria de Infraestrutura e a Pró-Reitoria de Administração – Propa reafirmam o constante trabalho no intuito de possibilitar o célere retorno das atividades presenciais ao tempo em que se solidarizam com todas as pessoas e famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página