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DIRAD - Diretoria Administrativa

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 06h28 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 14h32 | Acessos: 13809

DIRETORIA ADMINISTRATIVA - DIRAD

Responsável: Tatiane Borges


Instituída em 2014, a Diretoria Administrativa (Dirad) possui a finalidade de planejar, supervisionar e coordenar todas as atividades inerentes às despesas com aquisições de materiais e de serviços da UFSB. Além disso, cabe à Dirad promover, acompanhar e renovar os processos administrativos necessários ao atendimento das demandas da universidade, bem como promover o zelo pelo seu patrimônio físico.


A Dirad é composta por três coordenações: Coordenação de Compras e Licitações,  Coordenação de Contratos e Coordenação de Gestão de Bens Móveis.

 

Coordenação de Compras e Licitações - CCL/Dirad/Propa
Responsável: Vitor Matheus Nascimento


A Coordenação de Compras e Licitações (CCL) tem por finalidade padronizar, orientar, divulgar, analisar, executar e controlar as atividades relacionadas a contratações de serviços, compras, alienações, concessões, permissões e locações no âmbito da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na forma das modalidades de licitações dispostas na Lei n˚ 14.133/2021 (Pregão, Concorrência, Concurso, Leilão e Diálogo Competitivo), regulamentada pela Instrução Normativa nº 73/2022. 

Compete à Coordenação de Compras e Licitações (CCL):           

  • - padronizar ações em estreita relação com as unidades demandantes de processos de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;

  • - participar da elaboração de diretrizes e instrumentos para o melhoramento dos processos aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;

  • - acompanhar os procedimentos licitatórios e os de dispensas ou inexigibilidades de licitação para efetivação das aquisições de bens, materiais e serviços de interesse da UFSB, em todas as suas modalidades;

  • - orientar e propor ações aos setores demandantes, tendo em vista a efetivação dos processos de aquisição de bens, materiais e serviços, em consonância com as diretrizes governamentais;

  • - coordenar as atividades dos agentes de contratação, das equipes de apoio e das comissões de licitação (permanente ou especial);

  • - propor à Diretoria Administrativa da Pró-Reitoria de Administração a nomeação de pregoeiros e de comissão de cicitação, seja ela permanente ou especial;

  • - propor a abertura de processo licitatório em todas as modalidades, bem como de dispensa ou inexigibilidade de licitação;

  • - analisar e coordenar as inclusões de intenção de registro de preço (IRP) no sistema comprasnet;

  • - analisar os pedidos de reequilíbrio e cancelamento das atas de registro de preços; e

  • - fazer cumprir as normas e orientações dos órgãos superiores e fiscalizadores da UFSB.

A Coordenação de Compras e Licitações (CCL/Dirad/Propa) é composta por :

  1. a. Setor de Licitações (SL); e
  2. b. Setor de Contratações Diretas (SCD);
  3.     b.1- Seção de Registro (SR).



Coordenação de Contratos - CCON/Dirad/Propa
Responsável: Gioto Araújo


A Coordenação de Contratos (CCON) tem como finalidade prestar apoio à Diretoria Administrativa quanto às atividades de planejamento, gestão e fiscalização de contratos administrativos, bem como desenvolver rotinas e processos internos voltados para a otimização dos recursos como transporte, serviços continuados e terceirização, em atendimento às normas vigentes, sendo as principais a Lei nº 8.666/1993, a Lei nº 14.133/2021, a Lei n˚ 10.520/2002 e a Instrução Normativa nº 05/2017.

Compete à Coordenação de Contratos (CCON):   

  • - prestar apoio à Diretoria Administrativa (Dirad) quanto às atividades de planejamento, gestão e fiscalização de contratos;
  • - desenvolver rotinas e processos internos voltados para otimização dos recursos com transporte, serviços continuados e terceirização;

  • - dar suporte à Diretoria Administrativa (Dirad) quanto à elaboração de manuais e resoluções que envolvem as atividades de contratação de serviços continuados;

  • - elaborar relatórios e análises sobre a execução orçamentária dos contratos continuados; e

  • - realizar estudos visando a otimização de serviços e melhoria da eficiência das contratações.

 

A Coordenação de Contratos (CCON/Dirad/Propa) é composta por:

  1. a. Setor de Gestão de Contratos (SGC); e
  2. b. Setor de Execução de Contratos (SEC);
  3.    b.1- Seção de Fiscalização de Contratos (SFC); e         
  4.    b.2- Seção de Gestão de Transportes (SGT).

 

Coordenação de Gestão de Bens Móveis - CGBM/Dirad/Propa
Responsável: Wagner Sá

A Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM) é responsável pelo planejamento, coordenação, orientação, execução, controle, supervisão e avaliação das atividades de controle patrimonial, preservação e manutenção dos bens móveis, equipamentos, bem como recebimento, controle, guarda, distribuição de materiais e alienação dos bens móveis.

Compete à Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM):   

  • - assessorar a Diretoria Administrativa (Dirad) e a Pró-Reitoria de Administração (Propa) em assuntos pertinentes a sua área;

  • - dirigir, orientar, supervisionar e avaliar a execução dos trabalhos de seus setores;

  • - fazer cumprir as normas e orientações dos órgãos superiores e fiscalizadores da UFSB;

  • - implementar política de padronização de material;

  • - administrar o patrimônio institucional, prezando pela sua preservação, melhorias e regularidade documental;

  • - orientar e fiscalizar a distribuição e utilização dos bens móveis;

  • - realizar procedimentos de avaliação, reavaliação e depreciação;

  • - participar da elaboração de inventários anuais, reavaliação e desfazimento de bens;

  • - coordenar as atividades de controle dos bens patrimoniais;

  • - elaboração de políticas patrimoniais, seguindo o que é estabelecido pela legislação vigente;

  • - propor a apuração de responsabilidade no caso de danificação ou falta de bens patrimoniais,mediante inspeção periódica e levantamento de inventário anual;

  • - desenvolver e promover a aplicação das técnicas de previsão, no âmbito da Universidade, de modo a assegurar a manutenção adequada dos estoques;

  • - estabelecer políticas para manutenção de equipamentos, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação – STI ou órgão equivalente local;

  • - executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional;

  • - elaborar listas e organizar locais adequados para manter bens móveis ou sucatas, para processar as alienações, cessões, permutas e doações de bens móveis e, informar a Dirad/Propa sempre que julgar necessário; e

  • - propor recuperação e redistribuição de bens móveis danificados ou devolvidos, bem como propor a alienação daqueles considerados prescindíveis ou de recuperação antieconômica.


A Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM/Dirad/Propa) é composta por:

  1. a. Setor de Patrimônio (SP);
  2. b. Setor de Almoxarifado (SA); e
  3.    b.1- Seção de Manutenção e Garantias (SMG).

 

Organograma completo Dirad

 

 

Contatos 

Diretoria Administrativa
Tatiane Borges (Currículo)

(Diretora)
E-mail: dirad@ufsb.edu.br / tatianeborges@ufsb.edu.br 
Telefone: (73) 2103-8441
Endereço:
Praça José Bastos, s/n, Centro
Itabuna - Bahia
CEP: 45.600-923


Coordenação de Compras e Licitações - CCL/Dirad/Propa
Vitor Matheus Nascimento
(Coordenador)
E-mail: ccl@ufsb.edu.br /  vitormatheus@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441 e (73) 98118-0861 (whatsapp)



Coordenação de Contratos - CCON/Dirad/Propa
Gioto Araújo
(Coordenador)
E-mail: contratos@ufsb.edu.br  /  gioto.araujo@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441



Coordenação de Gestão de Bens Móveis - CGBM/Dirad/Propa
Wagner Sá
(Coordenador)
E-mail: cgbm@ufsb.edu.br 
Telefone: (73) 2103-8441

 

Lista completa de contatos pode ser vista em Quem é Quem.

 

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