Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre a PROPA
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Administração

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 13h50 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h57 | Acessos: 4453


A Pró-Reitoria de Administração (Propa) é responsável pelo acompanhamento, assessoramento, gerenciamento, execução e avaliação das atividades de administração em geral da Universidade, a saber: processos de compras e licitações, contratações, gerenciamento de contratos, patrimônio móvel e imobiliário, infraestrutura, projetos arquitetônicos e de engenharia, obras, reformas e manutenção predial (Regimento Interno da Propa: clique aqui).


A Pró-Reitoria de Administração (Propa) é composta pelos seguintes órgãos, sendo as Diretorias divididas em Coordenações, Setores e Seções:

  • - Diretoria Administrativa (Dirad);
  • - Diretoria de Infraestrutura (Dinfra);
  • - Secretaria Executiva da Pró-Reitoria de Administração (Propa); e
  • - Assessoria Jurídica em Assuntos de Gestão Acadêmica e Administrativa.

 

 

 

 

Organograma reduzido PROPA Organograma completo PROPA


A Diretoria Administrativa (Dirad) está organizada em:


I-
Coordenação de Compras e Licitações (CCL):

  1. a. Setor de Licitações (SL); e
  2. b. Setor de Contratações Diretas (SCD);
  3.    b.1- Seção de Registro (SR).


II-
Coordenação de Contratos (CCON):

  1. a. Setor de Gestão de Contratos (SGC); e
  2. b. Setor de Execução de Contratos (SEC);
  3.    b.1- Seção de Fiscalização de Contratos (SFC); e         
  4.    b.2- Seção de Gestão de Transportes (SGT).

III- Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM):

  1. a. Setor de Patrimônio (SP);
  2. b. Setor de Almoxarifado (SA); e
  3.   b.1- Seção de Manutenção e Garantias (SMG). 




A Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) está organizada em:

           
I- Coordenação de Projetos e Obras (CPO):

  1. a. Setor de Planejamento e Orçamento (SPO);
  2. b. Setor de Gestão de Contratos de Obras (SGCO);
  3. c. Setor de Patrimônio Imobiliário (SPI); e
  4. d. Setor de Gestão de Projetos (SGP).


II- Coordenação de Manutenção (COMAN):

  1. a. Setor de Gestão de Contratos e Planejamento de Manutenção (SGCPM);
  2. b. Setor de Manutenção Corretiva (SMC); e
  3.    b.1- Seção de Manutenção Preventiva e Preditiva (SMPP).      


III-
Seção Especial de Meio Ambiente (SEMA).        



São atribuições da Pró-Reitoria de Administração (Propa):

  • - propor normas e planejar diretrizes e procedimentos administrativos relacionados ao gerenciamento, execução e desenvolvimento dos processos de compra e licitação, de contratação, de infraestrutura, de projetos de arquitetura e engenharia, de patrimônio móvel e imobiliário e de manutenção predial, em consonância com as políticas públicas educacionais e da administração pública;

  • - promover a articulação externa com os órgãos do governo federal relacionados à sua área de atuação;

  • - promover a articulação administrativa entre as Pró-Reitorias, Unidades Universitárias, Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, Assessorias, Conselhos, Superintendência e demais Órgãos Universitários;

  • - propor normas e medidas, além de fiscalizar o seu cumprimento, com base no planejamento e administração da UFSB;

  • - elaborar e fazer adotar normas e procedimentos para execução das atividades de projetos e obras; construção predial e de infraestrutura dos campi da Universidade;

  • - elaborar e acompanhar a execução e atualização de plano diretor físico da Universidade;

  • - elaborar e/ou delegar a execução de projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de engenharia complementar e ambiental para os campi da Universidade; e
  • - elaborar, acompanhar, executar e atualizar o mapa de risco de acidentes nas Unidades Universitárias.



Compete ao/à Pró-Reitor/a de Administração:

  • - cumprir e fazer cumprir este Regimento Interno;

  • - representar a Propa nas questões e eventos que dizem respeito à administração universitária e seus variados processos e procedimentos administrativos em outros órgãos da UFSB e externos à universidade;

  • - participar das reuniões do Conselho Universitário, fazendo a proposição das políticas institucionais relacionados aos temas indicados Art. 6˚ desta Resolução, sempre que necessário;

  • - supervisionar e coordenar as ações das Diretorias e Coordenações da Propa, para o cumprimento de suas funções;

  • - supervisionar, coordenar e oportunizar treinamento, atualização e capacitação constante para os/as servidores/as da Pró-Reitoria;

  • - propor e acompanhar a execução das ações previstas pela Propa no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);

  • - propor e acompanhar a execução das ações previstas pela Propa no Plano de Desenvolvimento da(s) Unidade(s) (PDU);

  • - indicar assessores/as para funções específicas, conforme a necessidade de serviço, disponibilidade de força de trabalho e autorização da autoridade máxima da Universidade; e

  • - desempenhar outras atribuições não especificadas neste Regimento que lhe sejam atribuídas pela natureza das suas funções.


 
Regimento Interno da Propa: clique aqui
Regimento Geral da UFSB: clique aqui

Estatuto da UFSB: clique aqui


Dirigentes


Pró-Reitora de Administração: Francismary Alves da Silva (Profa. fran Silva)
Lattes: (link)
Contatos: propa@ufsb.edu.br  ;  (73) 2103-8440 / 8441 ; (73) 98117-1690


Diretora de Infraestrutura: Lívia Berti Sanjuan Farias
Lattes: (link)
Contatos: dinfra@ufsb.edu.br ; (73) 2103-8442 / 8443 ; Celular: (73) 98119-7666


Diretora Administrativa: Tatiane de Sousa Soares Borges
Lattes: (link)
Agenda: Agenda da dirigente
Contatos: dirad@ufsb.edu.br  e   (73) 2103-8446 / 8447




Para lista completa de contatos da equipe clique aqui.
 
 
 
Fim do conteúdo da página