Página inicial > Notícias > Iniciado o processo de descarte consciente de lâmpadas

Iniciado o processo de descarte consciente de lâmpadas

• Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h51
  • Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h53
A Coordenação de Manutenção, vinculada à Diretoria de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (DINFRA/PROPA), informa o início do processo de descarte consciente de lâmpadas substituídas nas dependências da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em parceria com a empresa Módulo Elétrica & Hidráulica e a organização Reciclus. Trata-se de uma das ações vinculadas ao princípio da sustentabilidade que rege a UFSB.

Captura de Tela 2022-12-14 às 15.49.24.png

No primeiro momento foram entregues 65 lâmpadas fluorescentes, 2 lâmpadas mistas e 12 lâmpadas tubulares, que contêm em sua composição mercúrio e demandam descarte adequado, consoante com as diretrizes da Universidade sobre a preservação do meio ambiente. O coordenador de Manutenção, Simon Delabie, afirma que a empresa em geral recebe coleta de pessoas físicas e que em breve será entregue outra leva significativa de lâmpadas para reciclagem, derivada das substituições feitas no Campus Jorge Amado.