Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Encontro de Mulheres da Teia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Encontro de Mulheres da Teia

  • Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 15h33
  • Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 17h16
imagem sem descrição.

A Teia dos Povos, articulação territorial em prol da Agroecologia e identidade dos territórios e a UFSB, através da Prosis, e outros parceiros, estão preparando o , que será realizado entre os dias 08 a 10 de março de 2018, no Assentamento Terra Vista*, Arataca-Ba, com a temática “Mulheres na Luta por Terra, Território e Agroecologia”.

Será um espaço de debates, troca de saberes, práticas e experiências sobre a emancipação e autonomia feminina e sobre as diversas formas de lutas e de resistência das mulheres na defesa da terra, do território e da identidade cultural através da Agroecologia. Além das plenárias e rodas de conversas, serão realizadas oficinas, atividades culturais, ciranda infantil, intercâmbio cultural e trocas de sementes crioulas. Será festejado também o vigésimo sexto aniversário do Assentamento Terra Vista.

Participarão do Encontro de Mulheres da Teia segmentos de diferentes grupos de mulheres: indígenas, quilombolas, pescadoras, marisqueiras, quebradeiras de coco, de terreiros de candomblé, de áreas de assentamentos de reforma agrária, mulheres urbanas, profissionais em Agroecologia, educadoras, pesquisadoras e estudantes.

Para êxito do evento, a coordenação da Teia dos Povos orienta aos participantes:

- trazer kit individual de sobrevivência: colchão, lençóis, cobertor, toalha de banho, prato, copo e talher;

- Ao público mais jovem, trazer, de preferência, barraca, mas estão disponíveis também salas de aulas que serão transformadas em dormitórios.

- trazer contribuições para a alimentação, especialmente produtos do mar e da terra,  hortaliças, frutas, polpas, aipim, bananas, coco, batata doce...entre outros; ainda, como haverá crianças participando, leite e derivados podem ser doados. Outros itens que podem ser doados: produtos de higiene: sabonete, papel-higiênico e outros de uso coletivo.

-aos que possuem instrumentos musicais, os tragam para animar as místicas e ciranda infantil.

Para se inscrever, clique AQUI

Veja a PROGRAMAÇÃO

Maiores informações, procurar a Pró-reitoria de Sustentabilidade e Integração Social-Prosis da UFSB ou Solange da Teia dos Povos: solange.britosantos01@gmail.com; whatsApp: (73) 98116-3894/ (73) 98104 -6434.

* Endereço do Assentamento Terra Vista: BA 676, Km 02, Arataca-Ba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página