Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fortalecimento de parceria para compartilhamento de espaços, serviços e força de trabalho entre UFSB e CEPLAC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fortalecimento de parceria para compartilhamento de espaços, serviços e força de trabalho entre UFSB e CEPLAC

  • Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 09h06
  • Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 09h09
  • Acessos: 1001

 

Na manhã da última sexta-feira (26 de maio), o Coordenador Alberti Ferreira Magalhães recebeu equipe da UFSB na Superintendência Regional de Desenvolvimento da Lavoura Cacaueira (SUBES/CEPLAC) para tratar de ações diversas relacionadas ao fortalecimento da parceria para compartilhamento de espaços, serviços e força de trabalho entre a CEPLAC e a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.

Em consonância com as boas práticas da administração pública, as duas instituições têm buscado novas estratégias de funcionamento no intuito de potencializar a oferta das respectivas atividades fins, respeitadas as especificidades de cada setor e instituição. Por meio de cooperação técnica de sucesso em vigor desde 2018, a UFSB e a CEPLAC já realizam a ocupação otimizada e compartilhada de espaços e, agora, visam ampliar ainda mais a parceria com transferências de veículos e compartilhamento de serviços.

             WhatsApp Image 2023 05 26 at 13.41.23 2


A reunião contou com a presença da Pró-Reitora de Administração (Propa) professora fran Silva, da Superintendente de TI professora Mydiã Falcão Freitas e da Coordenadora de Apoio Administrativo do Campus Jorge Amado (CJA) Ana Rita Barbosa, e teve como pauta o alinhamento de frentes de trabalho para o planejamento de ações. Dentre as ações previstas, destaca-se a transferência patrimonial de veículos no formato ônibus circular e possivelmente caminhão baú, que atualmente compõem o patrimônio da CEPLAC e já estão em análise processual para transferência à UFSB, para fins de uso no transporte interno de estudantes e servidores(as) da BR-415 ao CJA e, também, ao CEPEC/CEPLAC.

Outra ação prospectada durante a reunião, que também contou com a presença Chefe do serviço de Administração Sr. Manoel Messias Castro e servidores de TI da CEPLAC, além de equipe técnica da UFSB formada pelo Chefe do Setor de Operações de TIC e Multimídia do CJA e pelo Coordenador de Manutenção da Dinfra/Propa, respectivamente Sr. Fabiano Ferreira dos Santos e Sr. Simon Rebouças Delabie, foi a possibilidade de compartilhamento de link de internet e força de trabalho da CEPLAC com a UFSB, além da instalação de servidor de voz sobre IP (Voip) e respectivo treinamento de servidores(as) de TI da CEPLAC em parceria com a UFSB.


                  WhatsApp Image 2023 05 26 at 13.41.23


Após a reunião, a Coordenadora de Apoio Administrativo do Campus Jorge Amado (CJA) Ana Rita Barbosa informou que a transferência veicular em pauta possibilitará a melhoria no serviço de transporte oferecido no campus, sendo que as comunidades das duas instituições poderão usufruir de veículos mais adequados para o translado em questão. A Coordenadora lembrou que, além da melhoria veicular, a atual pista de acesso ao campus passou por recente manutenção, gerando maior conforto para a comunidade. Lembrou ainda que a etapa de climatização do CJA já está parcialmente atendida, com dois andares do Núcleo Pedagógico em etapa de finalização (recebimento de equipamentos já adquiridos e instalação dos mesmos) e salas climatizadas no NVGA.

A manutenção da pista e a climatização dos espaços representa importante melhoria das condições de trabalho para servidores(as) e de uso do campus em geral pela comunidade. Em complementação, a Coordenadora relatou que, graças a trabalho conjunto com a Propa, a cantina do CJA está em etapa de análise de oferta de serviço, com boas possibilidades para breve inauguração. Além da cantina, ressaltou a iniciativa em análise na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) e na Pró-reitora de Extensão (Proex) que possibilitará oferta de produtos e alimentos por meio de feiras de economia solidária a serem instaladas nos três campi da UFSB, provavelmente no próximo ano.

               WhatsApp Image 2023 05 26 at 11.56.58


A Pró-Reitora de Administração (Propa) destacou que a parceria de sucesso entre a UFSB e a CEPLAC alcança agora outro patamar de comunicação e colaboração, objetivando a aplicação dos princípios de racionalidade, economia e eficiência ao planejamento de espaços de uso institucional da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Por fim, a Superintendente de TI da UFSB professora Mydiã Freitas registrou entusiasmo com a possibilidade de realizar parceria de capacitação que ampliará a oferta de serviços entre as instituições e também de força de trabalho especializada.


Informações: Pró-Reitoria de Administração – Propa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página