Página inicial > Notícias > Inscrições para Equipes de Tutoria estão com vagas abertas até dia 21/04/2023
UFSB oferece tutoria para estudantes com dificuldades acadêmicas

Inscrições para Equipes de Tutoria estão com vagas abertas até dia 21/04/2023

• Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 10h13
  • Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 10h14

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) anuncia a abertura de inscrições para as Equipes de Tutoria, voltada para estudantes veteranos/as e calouros/as que possuem dificuldades de aprendizagem em áreas do conhecimento como Matemática Básica, Escrita Acadêmica, Cálculo, Bioquímica, Biologia Básica, Inglês, Ciência Política e LIBRAS. O objetivo do programa é oferecer suporte e orientação personalizada aos/às estudantes em pequenos grupos de estudo em formato presencial ou remoto, visando melhorar seu desempenho acadêmico e contribuir para o sucesso em sua jornada universitária. Os detalhes estão no edital nº 15/2023 da Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) e as inscrições estão abertas a partir de hoje (10) até o dia 21 de abril.

Os/As estudantes interessados/as poderão se inscrever por meio do formulário eletrônico. As áreas de tutorias disponíveis estão listadas no anexo I do edital e os/as tutores/as são estudantes da própria universidade, selecionados/as previamente pela sua habilidade e desempenho acadêmico.

Aproveite essa oportunidade para revisar conteúdos da educação básica necessários para um excelente desempenho nos componentes curriculares do seu curso, superando dificuldades e facilitando a sua inserção no meio acadêmico.