Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Setores

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 11h12 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 10h24 | Acessos: 5999

Coordenação de Dados e Informações Acadêmicas: tem por finalidade a gestão dos dados da graduação e seu processamento, transformando-os em indicadores e informações para gestão acadêmica. Responde também pelo processo de inscrição em componentes curriculares, e suas atividades são desenvolvidas em estreita relação com a Coordenação de Graduação da Progeac, Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Coordenações de Cursos de graduação e com os Setores de Apoio Acadêmico dos campi.

Setor de Dados Acadêmicos: responsável por monitorar e operacionalizar a entrada de dados nos sistemas acadêmicos referentes aos cursos de graduação, bem como pelo processo de inscrição em componentes curriculares.

Setor de Indicadores Acadêmicos: responsável por processar os dados oriundos dos demais setores da DPA, gerando indicadores e informações confiáveis para subsidiar o processo de tomada de decisão na gestão acadêmica.

Seção de Acompanhamento de Egressos: responsável por fomentar pesquisas quantitativas/qualitativas sobre os egressos dos cursos de graduação da UFSB em espaços profissionais, propondo e executando políticas e ações voltadas para estes.

 

Setor de Diplomas e Certificados: responsável por emitir, registrar e validar diplomas de cursos de graduação, bem como emitir certificados de conclusão de curso.

 

Coordenação de Seleções e Percursos Acadêmicos: tem por finalidade a gestão das ações que envolvam o percurso formativo discente nos cursos de graduação, desde os processos seletivos de ingresso, às mudanças de percurso acadêmico entre os cursos. Responsável também por monitorar, realizar estudos e formular propostas de controle de evasão.  Suas atividades são desenvolvidas em estreita relação com a Diretoria de Ensino-Aprendizagem, Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Coordenações de Cursos de graduação e com os Setores de Apoio Acadêmico dos campi.

Setor de Processos Seletivos: responsável pelos processos de seleção para ingresso em cursos de graduação.

Setor de Percursos Acadêmicos: responsável por monitorar e executar ações envolvendo o percurso acadêmico discente nos cursos de 1º e 2º ciclos, bem como pelos processos seletivos para mudança de percurso formativo.

Seção de Monitoramento de Evasão: responsável por propor, monitorar e executar políticas de combate, controle e ações relativas à evasão discente nos cursos de graduação.

Fim do conteúdo da página