Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação da Progeac

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 10h48 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 15h21 | Acessos: 4554
A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) tem como meta o desenvolvimento de políticas acadêmicas institucionais para o ensino de graduação compromissadas com as demandas da sociedade, a inclusão social e a qualidade da educação. O objetivo fundante da Progeac é criar condições favoráveis à melhoria do funcionamento da vida acadêmica e da qualidade dos cursos ofertados pela Universidade Federal do Sul da Bahia.

Atuando no âmbito da graduação e da educação profissional e voltada para o pleno atendimento aos fins propostos no Plano Orientador e no PDI – Projeto de Desenvolvimento Institucional da UFSB, suas ações estão direcionadas ao processo de formação dos estudantes. É responsável pela supervisão e acompanhamento da execução das atividades didáticas e extracurriculares pelas diversas instâncias acadêmicas, estabelecendo as normas e procedimentos dos processos de acesso, permanência e conclusão dos cursos e das políticas para concessão de bolsas nas modalidades acadêmicas.

É responsável também pelo sistema de gestão das atividades pertinentes aos cursos de graduação e seus estudantes. Ainda atua no assessoramento aos gestores acadêmicos e no desenvolvimento de programas e projetos voltados para os cursos de graduação.

A Pró-Reitoria é composta pela Secretaria Executiva, pela Diretoria de Ensino-Aprendizagem (DEA) e pela Diretoria de Percursos Acadêmicos (DPA).

 

Organograma Progeac

Dirigentes

Pró-reitor de Gestão Acadêmica: Francesco Lanciotti Júnior
Lattes: (link)
 
Diretor de Percursos Acadêmicos: Rodrigo Pereira Mesquita
Lattes: (link)
 
Diretor de Ensino Aprendizagem: Márcio Augusto Vicente de Carvalho
Lattes: (link)

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página