Edital PROAF 10/2022

Edital Proaf 10/2022 - Ansiedade Como Lidar?

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h12
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h13

Título da Proposta: Ansiedade Como Lidar?

Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 10/2022 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).

A ansiedade pode ser conceituada como uma resposta normal e adaptativa à ameaça que prepara o organismo para luta ou fuga. Pessoas que parecem ansiosas com tudo, entretanto, têm uma probabilidade maior de desenvolverem sintomas somáticos, como tensão muscular, irritabilidade, dificuldade para dormir e inquietação. No contexto acadêmico lidamos constantemente com situações que nos despertam ansiedade. E é pensando nisso que gostaríamos de compartilhar com a comunidade acadêmica formas de lidar com a ansiedade e assim minimizar os danos que a mesma tem sobre nossa qualidade de vida.

Objetivo Geral:
Promover saúde mental, física e bem estar por meio de técnicas de relaxamento para alívio da ansiedade (sintomas psíquicos e somáticos).

Estudantes Responsáveis:
Anna Clíssia, Eluana Santos e Ingrid Franco

Link para dia da Reunião:

Ansiedade_como_lidar_-_link.jpeg